iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 11:02

Mano pretende usar relaxamento a favor do Corinthians
“Não vou tirar o nosso relaxamento, mas aproveitá-lo para diminuir a pressão sobre a equipe”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mano Menezes costuma reclamar de “relaxamento” quando o Corinthians não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro – o que aconteceu apenas 12 vezes em 30 partidas disputadas. Agora, após o empate por 2 a 2 com o Santo André, o técnico já prefere falar em tirar proveito dessa situação.

Segundo o treinador, a campanha quase irreparável e a expectativa para ratificar matematicamente o acesso à Primeira Divisão podem atrapalhar emocionalmente os seus jogadores. “Não vou tirar o nosso relaxamento, mas aproveitá-lo para diminuir a pressão sobre a equipe”, planejou.

Em seguida, Mano se policiou para não dizer que a Série B está fácil. “O Corinthians transformou a Série B em...”, disse, parando para pensar. “... menos difícil”, completou o técnico. “A gente não pode confundir um time mais solto com um menos confortável.”

Os jogadores, entretanto, não acompanharam a mudança de discurso. “O empate com o Santo André provou que não está nada ganho. Precisamos continuar com a mesma pegada até atingirmos os objetivos, sem relaxar”, recomendou o goleiro Felipe.

De fato, é difícil evitar o comodismo. Mesmo depois de três empates consecutivos, o Corinthians lidera a Segunda Divisão com 64 pontos, 11 de vantagem sobre o segundo colocado Avaí e 13 em relação ao quinto Vila Nova. Com o relaxamento contra ou a favor, a equipe paulista em breve deverá confirmar o seu retorno à Série A.

Leia também:
Para Mano, Corinthians relaxou em Taguatinga (16/09/2008)


Leia mais sobre: Mano Menezes Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo