iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 05:22

Kuranyi abandona seleção alemã e diz que não joga mais pelo país

Segundo jornal, brasileiro naturalizado alemão teria deixado time porque não foi relacionado para o jogo contra Rússia

EFE


BERLIM (Alemanha) - O jogador do Schalke 04 e brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi foi protagonista de um escândalo ao término da partida entre Alemanha e Rússia pelas eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010, ao abandonar a equipe e decidir, aparentemente, não jogar mais para a seleção nacional.

Assim assegura o jornal "Bild am Sonntag", que revela neste domingo que Kuranyi desapareceu durante a partida na qual a Alemanha venceu a Rússia por 2 a 1 e que o ônibus com os jogadores da seleção alemã deixou Dortmund sem que o atacante viajasse a bordo.

O diretor de imprensa da Federação Alemã de Futebol, Harald Stenger, declara no jornal que o empresário do jogador, Oliver Bierhoff, tentou repetidamente, mas sem obter sucesso, falar pro telefone com o jogador após seu desaparecimento.

Da mesma forma que seu companheiro no Schalke Jermaine Jonjes, Kuranyi não figurou na lista de 18 jogadores escolhidos pelo técnico, Joachim Löw, para disputar a partida contra a Rússia.

O "Bild am Sonntag" assegura que essa foi a causa da deserção do atacante, que tinha lamentado "a falta de respaldo" em relação a sua pessoa por parte do técnico alemão.

Durante a primeira metade da partida, Kuranyi acompanhou seu time da tribuna misturado entre os outros os responsáveis técnicos da seleção, com quem comemorou os gols de seus companheiros Lukas Podolski e Michael Ballack.

Seu desaparecimento aconteceu aparentemente durante o intervalo, já que não retornou à tribuna e se supõe que voltou para casa antes do segundo tempo.

O jornal assegura que a direção esportiva da seleção em torno de Löw se viu surpreendida pelos eventos e que dois amigos pessoais de Kuranyi foram quem recolheram os pertences do atacante do Schalke no hotel onde se hospedava a equipe.


Leia mais sobre: Kevin Kuranyi seleção alemã Eliminatórias da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Foi embora sem falar tchau
Kuranyi teria deixado o estádio no intervalo do jogo Alemanha x Rússia e abandonado a seleção

Topo