iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 11:42

Grêmio garante: não pensa nos rivais da briga pelo título

“Nossa preocupação, no momento, é só a Portuguesa", disse o goleiro Victor, que ficou 14 jogos sem levar gols no Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio está blindando seu vestiário. Os jogadores do Tricolor evitam entrar em polêmicas e opinarem sobre os adversários na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No discurso, os gremistas só pensam em si mesmo.

“Nossa preocupação, no momento, é só a Portuguesa. O jogo é importante para mantermos ou ampliarmos nossa vantagem. O campeonato é equilibrado desde o início. Apesar dos inúmeros confrontos diretos, eu acredito que siga assim até o final”, opinou o goleiro Victor, que já passou 14 jogos sem sofrer gols nesse Brasileirão.

A Lusa é a próxima adversária gremista, domingo, no Canindé. O Grêmio lidera o torneio com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras. Depois, estão São Paulo e Cruzeiro, quatro pontos atrás dos gaúchos.

“Não temos que pensar em quem está crescendo no campeonato. Temos que pensar em nós mesmos. Até porque somos os líderes, e, vencendo nossas partidas seremos campeões. Então, não tem motivo para pensar nos outros”, explicou o zagueiro Willian Thiego.

O defensor criado na base gremista deve perder o seu lugar no time na próxima rodada, já que o titular Pereira está recuperado de lesão. Outros três jogadores deixaram o departamento médico e estão a disposição do técnico Celso Roth: os atacantes Marcel e Perea e o meia Souza.

Os desfalques podem aparecer no decorrer da semana. Na segunda-feira, Tcheco será julgado pela expulsão no Gre-Nal. Na quarta, será a vez de ir ao banco dos réus o zagueiro Léo, o centroavante Morales e o zagueiro Réver, todos envolvidos em confusões na partida diante do Botafogo.

Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Empurrado pela torcida
Na reta final do campeonato, a torcida do Grêmio pode ser o diferencial da equipe para a conquista do título

Topo