iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 12:32

França discute futuro de Domenech, mas garante apoio ao técnico
“Estamos com ele. Ele está com a gente há um bom tempo", disse o meia Franck Ribery

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - A situação do técnico Raymond Domenech à frente da seleção da França pode estar mais uma vez ameaçada. Na próxima quarta-feira, parte da cúpula da Federação Francesa de Futebol estará reunida para discutir assuntos referentes à entidade. E, entre eles, o futuro de Domenech no cargo.

O encontro de dirigentes acontecerá no mesmo dia de um amistoso dos Bleus contra a Tunísia, e que pode complicar ainda mais o cenário. No entanto, as declarações oficiais da FFF garantem que o treinador não corre perigo na função, ainda que admitindo haver uma corrente favorável à demissão de Domenech.

O otimismo dos dirigentes se deve, em parte, pela partida da equipe neste sábado contra a Romênia, válida pelo equilibrado Grupo 7 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Jogando fora de casa contra a Romênia, os gauleses chegaram a estar em desvantagem de 2 a 0, mas reagiram e buscaram o empate por 2 a 2.

“Perdíamos de 2 a 0 fora de casa com dez minutos de jogo e conseguimos um empate. Os jogadores mostraram que estavam juntos e bem felizes com seu treinador”, argumentou Noël Le Graët, vice-presidente da FFF, defendendo a permanência de Raymond Domenech com técnico da seleção local.

A situação, porém, é favorável ao treinador, que se mostra otimista. “Depois do que vi contra a Romênia, tenho uma certeza: vamos até o fim”, afirmou Domenech, satisfeito com o desempenho dos jogadores no segundo tempo do empate contra os romenos e apoiado por seus convocados para o compromisso.

“Jogamos por nós, mas também por ele. Não podíamos perder hoje (sábado). As coisas teriam ficado complicadas para ele. Esperamos que ele continue conosco um bom tempo”, afirmou Franck Ribéry. “Estamos com ele. Ele está com a gente há um bom tempo. Viveu momentos difíceis antes da Copa e na Euro, mas continua firme”, concordou Thierry Henry, que elogiou Domenech. “Nosso técnico tem uma força mental fora do normal. Em nenhum momento ele demonstrou algum sinal de fraqueza, apesar de tudo que se fala dele.”

A França é a atual quarta colocada do Grupo 7 das Eliminatórias Européias, com quatro pontos em três jogos. A liderança é da Sérvia, com seis pontos, seguida de Lituânia (seis) e Áustria (quatro). A Romênia, também com quatro pontos, ocupa o quinto lugar, à frente das Ilhas Faroe, com um.

Leia mais sobre: França Raymond Domenech



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo