iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 18:03

Egito e Angola avançam nas Eliminatórias Africanas
Angola recebeu Níger em Luanda e venceu por 3 a 1, ficando assim na segunda posição do Grupo 3, com dez pontos

Agência Estado

CAIRO (Egito) - A seleção do Egito garantiu sua classificação à fase final das Eliminatórias Africanas ao golear Djibuti por 4 a 0 neste domingo. A vitória levou o time à liderança do Grupo 12, com 15 pontos. Como classificam-se os 12 primeiros de cada chave, além dos oito melhores segundos colocados, Malavi também avançou no grupo dos egípcios por ter somado 12 pontos.

Angola recebeu Níger em Luanda e venceu por 3 a 1, ficando assim na segunda posição do Grupo 3, com dez pontos, e assegurando a vaga. Já Burkina Fasso surpreendeu ao avançar em primeiro no Grupo 9. O time derrotou Burundi por 3 a 1, fora de casa, e garantiu a liderança da chave, com 16 pontos.

Os outros classificados à próxima fase que ficaram em primeiro em suas chaves são: Camarões, Guiné, Benin, Nigéria, Gana, Argélia, Costa do Marfim, Marrocos, Mali e Zâmbia. Além deles, Tunísia, Gabão, Cabo Verde, Gâmbia, Ruanda e Sudão avançaram como os melhores segundos colocados. Na fase decisiva das Eliminatórias para a Copa de 2010, os 20 times africanos serão divididos em cinco grupos de quatro seleções. Os melhores em cada chave garantem vaga à Copa na África do Sul.

O país-sede do evento, aliás, foi uma das decepções desta primeira fase. A seleção comandada pelo técnico brasileiro Joel Santana ficou em segundo no Grupo 4, com sete pontos. Desta forma, a África do Sul não conseguiu nem a vaga para a Copa das Nações Africanas. A outra eliminação precoce foi de Senegal, que ficou em terceiro no Grupo 6.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo