iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 21:32

Boliviano Botero assume artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas
Em segundo lugar, com quatro, aparecem os brasileiros Luís Fabiano e Kaká, Riquelme, Suazo, Váldez, Abreu e Diego Forlán

EFE

SÃO PAULO - O atacante Joaquín Botero, autor de dois gols na vitória da Bolívia sobre o Peru em La Paz, assumiu a liderança da artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, com cinco marcados.

Em segundo lugar, com quatro, aparecem os brasileiros Luís Fabiano e Kaká - que fez o seu nos 4 a 0 da equipe diante da Venezuela -, o argentino Juan Román Riquelme, o chileno Humberto Suazo, o paraguaio Nelson Váldez e os uruguaios Sebastián Abreu e Diego Forlán.

Botero, ex-jogador de Pumas, Deportivo Táchira e San Lorenzo, também se tornou o maior artilheiro da história da seleção boliviana, com 17 gols marcados.

Outro destaque da nona rodada foi Robinho, que marcou duas vezes contra os venezuelanos e chegou aos três no geral. Adriano, da Inter de Milão, completou o resultado no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

Esta é a artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas:.

Com 5: Joaquín Botero (Bolívia)

Com 4: KAKÁ e LUÍS FABIANO (Brasil), Juan Román Riquelme (Argentina), Humberto Suazo (Chile), Nelson Váldez (Paraguai), Sebastián Abreu e Diego Forlán (um de pênalti) (Uruguai).

Com 3: ROBINHO (Brasil), Lionel Messi e Sergio Agüero (Argentina), Marcelo Moreno (Bolívia), Edison Méndez (Equador), Salvador Cabañas, Roque Santa Cruz e Cristian Riveros (Paraguai), Carlos Bueno (Uruguai) e Giancarlo Maldonado (Venezuela).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo