iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 16:32

Basile fica indignado com violência uruguaia
“Ganhamos bem. Poderíamos ter goleado no primeiro tempo, mas no segundo não dava para jogar. Fomos vítimas de agressões", disse

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Como já era esperado, o duelo entre Argentina e Uruguai em Buenos Aires foi marcado pelo excesso de faltas, muitas entradas duras e confusões entre os jogadores. Mesmo vencedor, o técnico Alfio Basile acusou o time visitante de ter abusado da violência e criticou duramente a arbitragem do paraguaio Carlos Torres.

“Ganhamos bem. Poderíamos ter goleado no primeiro tempo, mas no segundo não dava para jogar. Fomos vítimas de agressões impressionantes dos jogadores uruguaios e a atuação do árbitro foi um desastre. Gostei da atitude da equipe e sua forma de jogar. No entanto, a falta de rigor de Torres complicou tudo”, desabafou o treinador.

Autor do primeiro gol do triunfo por 2 a 1, o craque Lionel Messi foi um dos mais caçados em campo. “A partida foi muito dura, eles vieram para nos pegar”, atacou o jogador do Barcelona, satisfeito com o resultado que encerrou uma série de cinco jogos sem vitória dos argentinos nas Eliminatórias. “Fomos bem no primeiro tempo, não tanto no segundo, mas fomos bem. Necessitávamos muito dessa vitória”, completou, aliviado.

Outro que ficou na bronca com a violência foi o lateral Javier Zanetti, que acredita que o resultado no Monumental de Nuñez foi justo. “Fomos superiores e merecemos ganhar. O jogo foi muito intenso, mas é assim quando se luta por coisas importantes. As Eliminatórias são muito difíceis”, ressaltou.

“Tínhamos começado muito bem e o Uruguai conseguiu marcar uma vez no seu único ataque. No segundo tempo, não se podia jogar, mas em nenhum momento corremos risco de perder a partida”, completou o jogador da Internazionale de Milão. 

Com a vitória no nervoso duelo ante os uruguaios, a Argentina assumiu provisoriamente a vice-liderança das Eliminatórias, com 16 pontos, quatro a menos que o líder Paraguai. Na próxima quarta-feira, o time de Basile desafia o Chile, em Santiago.


Leia mais sobre: Uruguai Argentina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo