iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 18:22

Argentina exalta atuação, mas critica violência uruguaia
Messi e Aguero fizeram os gols argentinos rapidamente e, aos 13 minutos de jogo, a vantagem já estava estabelecida

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O lateral-direto Javier Zanetti exaltou, neste domingo, o bom jogo apresentado pela seleção argentina na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, neste sábado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo com algumas dificuldades, especialmente na etapa final, o jogador viu o resultado como mais do que justo.

“Fomos superiores e merecemos ganhar. O jogo foi muito intenso, mas é assim quando se luta por coisas importantes. As Eliminatórias são muito difíceis. Tínhamos começado muito bem e o Uruguai conseguiu marcar uma vez no seu único ataque. No segundo tempo, não se podia jogar, mas em nenhum momento corremos risco de perder a partida”, comemorou.

Messi e Aguero fizeram os gols argentinos rapidamente e, aos 13 minutos de jogo, a vantagem já estava estabelecida. No final do primeiro tempo, Lugano descontou para os uruguaios. Já no segundo tempo, a partida se tornou mais ríspida, o que irritou o técnico Alfio Basile, que criticou o árbitro paraguaio Carlos Torres.

“Ganhamos bem. Poderíamos ter goleado no primeiro tempo, mas no segundo não dava para jogar. Fomos vítimas de agressões impressionantes dos jogadores uruguaios e a atuação do árbitro foi um desastre. Gostei da atitude da equipe e sua forma de jogar. No entanto, a falta de rigor de Torres complicou tudo”, disparou o comandante.

O resultado recuperou a seleção argentina, que vinha cinco jogos sem vencer pelas Eliminatórias (empates com Peru, Paraguai, Brasil, Equador e derrota para a Colômbia). Assim, o time continua a perseguição ao líder Uruguai, que tem 20 pontos em nove jogos, quatro a mais em relação aos argentinos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo