iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 10:57

Após semana proveitosa em Itu, Fluminense deve se isolar de novo
Um dos motivos do ‘isolamento’ da equipe apontados por René são as condições precárias dos campos de treinamentos do clube

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Atlético-PR neste sábado, além de tirar o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, levou o técnico René Simões a tirar um conclusão: a semana de treinamentos em um Spa de Itu, no interior paulista, deu certo. Para manter a evolução do time, ele já planeja outro retiro para essa semana.

“Essa é a minha vontade. Vamos ver o local, mas gostaria que fosse na Granja Comary, que é ali pertinho. Isso se a seleção não estiver lá. Senão, vamos sair de novo para São Paulo, voltar para Itu, mas temos que ficar juntos e trabalhar muito”, disse o técnico, após a partida na Arena da Baixada.

Um dos motivos do ‘isolamento’ da equipe apontados por René são as condições precárias dos campos de treinamentos do clube, nas Laranjeiras. Neste sábado, o comandante comemorou o bom toque de bola dos atletas e a evolução nas finalizações, o que não teria sido possível com o gramado irregular encontrado no Rio de Janeiro.

“Uma coisa é treinar no campo de Itu e outra é treinar nas Laranjeiras. Não dá para fazer boas finalizações, o gramado é ruim”, reclamou o treinador, que não poupou críticas: “você não consegue evoluir em um campo em que a bola chega ‘viva’ e bate na canela”.

Em Itu, a equipe ficou concentrada para absorver o trabalho do técnico recém-contratado e, após seis sessões de trabalhos, passou até por um susto: na quarta-feira, o time reserva bateu o titular por 3 a 0 em coletivo, o que gerou alterações no time. Por isso, René Simões gostou tanto do período.

“Eu falei que aquele tinha sido o nosso melhor treinamento. Percebi a insegurança neles e foi ótimo, porque deu para corrigir. Em uma semana de um jogo para o outro, foram seis sessões de treinos e isso é ótimo. Qualidade do campo, reposição de nutrientes, bom repouso, é quando dá para socializar, para os jogadores interagirem”.

“Espero conseguir fazer uma semana igual para ir forte contra o Vitória”, completou René Simões, citando o próximo compromisso do tricolor carioca, que acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador.


Leia mais sobre: Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo