iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 18:22

América-RN valoriza brio; ABC lamenta reação tardia
Com o resultado, o Alvinegro fica na perigosa 13ª colocação da Segundona, com 36 pontos, dois a mais que o América, em 15º

Gazeta Esportiva

NATAL - A noite de sábado foi especial para o torcedor americano. Em clássico vibrante, a equipe bateu o ABC por 3 a 2 e saiu da zona do rebaixamento da Série B. Para o técnico Ruy Scarpino, o triunfo provou a força de vontade dos jogadores rubros.

'Foi uma vitória para provar que o nosso time tem brio, é guerreiro e vai se manter na Série B', assegurou o comandante, ao Diário de Natal. Apesar do alívio com o triunfo, Scarpino terá problemas para armar o time para o jogo da próxima sexta, ante o Marília.

Os meias Saulo e Daniel foram expulsos no clássico e cumprem suspensão. Já o lateral-esquerdo Vandinho será julgado na quarta-feira pelo STJD por sua expulsão ante o Paraná e pode pegar mais dois jogos de gancho.

Apesar dos desfalques para o jogo em Marília, ante um concorrente direto contra o rebaixamento, o técnico do Mecão evitou comentar a arbitragem do paulista Wilson Luis Seneme no clássico. 'É difícil analisar se ele errou ou não, ou se prejudicou ou não'.

Lamentação: Do lado derrotado no clássico potiguar, o atacante Ronaldo achou que o ABC demorou para reagir. 'Tomamos gol cedo e acordamos tarde', decretou. 'Sair com dois gols contra num clássico é difícil. Pecamos demais hoje, estávamos afoitos. No segundo tempo melhoramos, mas não conseguimos empatar', lamentou o jogador.

Com o resultado, o Alvinegro fica na perigosa 13ª colocação da Segundona, com 36 pontos, dois a mais que o América, em 15º. O próximo compromisso será no próximo sábado, ante o São Caetano, no Frasqueirão. A ordem: esquecer o clássico para se distanciar da degola.

'Ainda estamos numa posição relativamente razoável e agora é preciso se aplicar para vencer o São Caetano sábado. Outro resultado não nos interessa', concluiu Ronaldo. O grupo do ABC se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo com o Azulão.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo