iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 21:16

Técnico da Lusa evita polemizar reclamação de Jonas
O atacante não escondeu a sua indignação ao ser substituído por Vaguinho no segundo tempo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Jonas não escondeu a sua indignação ao ser substituído por Vaguinho no segundo tempo do empate sem gols com o Coritiba, neste sábado. O técnico da Portuguesa, Estevam Soares, considerou a atitude normal, mas prometeu tomar uma atitude com o jogador, que reclamou muito ao deixar o gramado do Canindé.

“Eu substitui o Jonas por uma questão técnica. Troquei um atacante por outro atacante. Ele teve 60 minutos para mostrar seu futebol, mas não jogou bem”, esclareceu o treinador rubro-verde. Jonas perdeu um gol incrível aos 23 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Patrício livre dentro da área, mas acabou batendo por cima.

“Eu poderia até crucificá-lo, tirando ele logo depois que chutou para fora debaixo do gol. Este gol com certeza iria mudar toda a história do jogo. Preferi aplaudir, dei força para ele nos vestiários, mas acabei substituindo porque ele não estava bem”, reiterou Estevam Soares.

O técnico, porém, ressaltou que a atitude como a de Jonas tem sido normal no futebol brasileiro. Em sua passagem pelo Palmeiras, o próprio Estevam se envolveu em uma polêmica ao escalar o meia Diego Souza e tirá-lo da partida contra o União São João, pelo Campeonato Paulista de 2005, apenas sete minutos depois de o jogador entrar em campo.

“Isso não é nenhuma novidade. O Luxemburgo passou por isso no Palmeiras, quando o Valdivia saiu reclamando, eu mesmo passei por isso no Palmeiras, o Caio Junior passou por isso no Flamengo”, enumerou o treinador, antes de criticar a “rebeldia” dos atletas.

“Isso é uma cultura do nosso futebol. O jogador tem que saber o momento. Temos o Gavilán, que é um jogador da seleção paraguaia, mas está no banco e dá força...Nao vou brigar com o Jonas, não acho a melhor decisão. Na segunda vamos conversar, falar com a diretoria e vê o que se faz”, concluiu o treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo