iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 21:21

Seleção faz reconhecimento do gramado e reclama do cansaço

Jogadores tiveram que enfrentar viagem de avião e de ônibus para chegar até San Cristóbal, local da partida

Gazeta Esportiva

SAN CRISTÓBAL (Venezuela) - Os jogadores da seleção brasileira observam um obstáculo extra para o jogo contra a Venezuela: o cansaço. A delegação brasileira enfrentou dificuldades para percorrer neste sábado o trecho entre Maracaibo e San Cristóbal, local do jogo deste domingo às 17 horas (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A viagem foi dividida em duas partes. Primeiro, a seleção encarou um trecho de avião, que sofreu um atraso por causa da falta de uma escada para a saída dos atletas da aeronave. Na seqüência, os atletas embarcaram no ônibus e sofreram mais meia hora de "passeio" em uma estrada precária.

“A gente sabe que o desgaste existe um dia antes da partida, houve um gasto de energia, mas a gente espera superar tudo isso amanhã (domingo). Estamos acostumados a diferentes tipos de viagem”, afirmou o zagueiro Lúcio.

EFE
Com penteado "exótico", Robinho se prepara para jogo deste domingo


Neste sábado, a seleção brasileira realizou um rápido treino de reconhecimento do local da partida (estádio Pueblo Novo). A ordem da comissão técnica é poupar energias depois da maratona para a chegada a San Cristóbal, já que o time também enfrenta a Colômbia na quarta-feira.

”Procuramos, dentro da logística, distribuir as refeições, descansar os atletas, pedimos para todos tomarem muito líquido”, comentou o médico Rodrigo Lasmar. “Os reflexos do cansaço são individuais, variam de jogar para jogador”, emendou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

De volta
Depois de ficarem de fora dos últimos jogos, Kaká e Adriano devem ser titulares

Topo