iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 17:22

Suécia e Portugal empatam e deixam Dinamarca na liderança

Com isso, a seleção portuguesa chegou aos quatro pontos e ocupa apenas a 3ª colocação; Os suecos estão em 2º com cinco

Gazeta Esportiva

SOLNA (Suécia) - Em jogo de poucas emoções, Suécia e Portugal ficaram no 0 a 0 neste sábado, em Estocolmo, pelo grupo 1 das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010. Quem comemorou o resultado foi a Dinamarca, que se isolou na liderança da chave ao bater Malta em casa e ir a sete pontos, dois a mais que os suecos e três de vantagem sobre os portugueses.

Desfalcada de Deco, Maniche, Ricardo Carvalho e Simão, Portugal apostava no retorno do astro Cristiano Ronaldo para reagir depois de levar uma virada incrível contra os dinamarqueses, em casa, na última rodada. O jogador do Manchester United, porém, esteve apagado e pouco trabalho deu à defesa da seleção escandinava. Não muito diferente do desempenho da principal estrela da Suécia, o atacante Zlatan Ibrahimovic, que também teve atuação discreta.

A primeira chance de gol foi dos donos da casa, quando Elmander cabeceou por cima. O parceiro de Ibra no ataque, aliás, voltou a ter uma boa chance no final do primeiro tempo, mas desperdiçou. Apostando nos contra-ataques, os portugueses também chegaram com perigo. Aos 33, Hugo Almeida recebeu livre na área, mas se desequilibrou. Logo em seguida, Ronaldo pegou a sobra da defesa e bateu por cima.

O jogo seguiu equilibrado na etapa final, com ambas as seleções tendo muita dificuldade para criar chances reais de gol. Desta forma, o jeito foi arriscar de longe. João Moutinho chutou aos sete minutos e assustou o goleiro Isaksson. Pouco depois, os portugueses reclamaram muito de um pênalti após Paulo Ferreira ser tocado por Majstrovic e desabar na área. O árbitro não ligou e mandou o jogo seguir.

A Suécia, por sua vez, começou a usar a mesma arma do adversário. Kallstrom, Larson e Ibrahimovic chutaram de fora da área, todos sem sucesso. No fim, quase que dois contra-ataques de Portugal deram resultado. Primeiro com Danny, que partiu em velocidade e acionou Quaresma, que chutou para fora. No último minuto foi a vez de Ronaldo partir para cima, mas chutar em cima da defesa sueca.

Novo líder: Algoz da equipe de Carlos Queiroz na rodada passada, a Dinamarca não teve dificuldades para passar pela frágil seleção de Malta em Copenhagen. O destaque da partida foi Larsen, autor de dois gols. Agger fez o outro.

A festa da Dinamarca ficou completa com a derrota da Albânia, que iniciou este sábado como líder do grupo 1, mas perdeu por 2 a 0 da Hungria fora de casa, gols de Torghelle e Juhász, e ficou com quatro pontos, a três da nova líder.

O grupo 1 das Eliminatórias européias para o Mundial da África do Sul terá continuidade na próxima quarta-feira, com dois jogos. Em Braga, Portugal tenta entrar na zona de classificação ante a Albânia, enquanto os húngaros visitam Malta, lanterna da chave.


Leia mais sobre: Portugal Suécia Eliminatórias Européias da Copa do Mundo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

cristiano ronaldo portugal

Portugal em 3º
O astro Cristiano Ronaldo não conseguiu furar a forte marcação da seleção da Suécia

Topo
Contador de notícias