iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 12:26

Para alívio de Dunga, Kaká volta à seleção
Com o retorno de titulares ao time e algumas ausências, seleção enfrenta a Venezuela em Maracaibo pela 9ª rodada das Eliminatórias

Trivela.com

SÃO PAULO - Longe da equipe brasileira desde novembro do ano passado, Kaká garante estar cem por cento para o jogo contra a Venezuela, domingo às 17h, válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa 2010. O número um do mundo declarou não ser o salvador da pátria, mas certamente é a maior esperança do técnico Dunga para salvar a própria pele. 

Vítima de uma série de problemas físicos, o meia ficou fora das escalações do treinador durante os últimos onze meses. Além dos oito jogos pela seleção principal, ele também não pôde participar das Olimpíadas, pois não foi liberado pelo Milan. Não por acaso, foi justamente durante esse período que o técnico viveu seus piores momentos no comando da equipe brasileira. O desempenho do time de Dunga com o meia é bem superior do que sem ele. Para ser mais exato, das últimas cinco derrotas do Brasil, quatro foram na ausência do jogador.

O time que começa jogando em Maracaibo já está praticamente definido. Além de Kaká, deve haver mudanças em relação ao empate contra a Bolívia. Não pelo péssimo futebol apresentado no Engenhão, mas pelo retorno de alguns titulares ou por contusões. O atacante Adriano ganha nova chance no time e substituí o contundido Luis Fabiano. No meio campo, com o retorno de Gilberto Silva, volta o esquema com dois volantes de contenção. No lugar de Diego, Elano também deve dar mais poder de marcação. O lateral direito Kleber e o zagueiro Juan também voltam às suas respectivas posições.

Apesar das sucessivas más atuações e da delicada situação do treinador, o Brasil ocupa a segunda posição na tabela de classificação. A seleção tem os mesmos 13 pontos de Argentina e Chile, mas leva vantagem no saldo de gols. Isolado na liderança com 17 pontos está o Paraguai, que não pode ser alcançado nesta rodada.

Confira os jogos da 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:

Sábado, 11/10

Bolívia x Peru (16:00)

Argentina x Uruguai (18:10)

Colômbia x Paraguai (20:20)

Domingo 12/10

Venezuela x Brasil (17:00)

Equador x Chile (19:00)

 

Leia mais sobre: Venezuela Seleção brasileira Eliminatórias da Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo