iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 17:41

No grupo 5, Espanha segue soberana: 3 a 0 na Estônia

Gols da vitória que manteve a Fúria na liderança do grupo foram marcados por Juanito, Villa e Puyol

Gazeta Esportiva

TALLINN (Estônia) - Campeã da Euro-2008, a Espanha sobra no grupo 5 das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo fora de casa, a Fúria não encontrou dificuldades para vencer neste sábado a modesta Estônia por 3 a 0, com gols de Juanito, Villa e Puyol.

O resultado mantém a Espanha com 100% de aproveitamento e na liderança da chave. O país tem nove pontos. Sem possibilidades técnicas de brigar por uma vaga no Mundial da África do Sul, a Estônia acumula a terceira derrota seguida e segue sem pontuar.

Os outros ponteiros do grupo 5 também estiveram em campo neste sábado. A Turquia sofreu, mas passou pela Bósnia-Hezergovina de virada. O placar de 2 a 1 foi garantido com os gols de Turan e Erdinc na etapa complementar.

Já a Bélgica superou com autoridade a Armênia. A definição do placar de 2 a 0 em favor do quarto colocado dos Jogos Olímpicos de Pequim saiu com os gols de Sonck e Fellaini.

Com o resultado, turcos e belgas ficam empatados na vice-liderança com sete pontos e projetam uma disputa equilibrada pela vaga na repescagem das Eliminatórias.

A próxima rodada do grupo 5 reserva uma partida empolgante. A Bélgica terá a vantagem de jogar em casa diante da favorita Espanha. Já a Turquia pega Estônia. Os confrontos acontecem na quarta-feira.


Leia mais sobre: Espanha Eliminatórias da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Fúria soberada
David Villa e Capdevila comemoram o segundo gol da Espanha na boa vitória sobre a Estônia

Topo