iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 15:01

Nigéria goleia e avança invicta nas Eliminatórias Africanas à Copa de 2010
Os nigerianos avançam à terceira fase após conseguir seis vitórias em igual número de jogos no grupo 4

EFE

SÃO PAULO - A Nigéria aproveitou o mando de campo na última rodada das Eliminatórias Africanas à Copa de 2010 e goleou Serra Leoa por 4 a 1 em Abuja, classificando-se de forma invicta para a próxima fase da competição.

Os nigerianos avançam à terceira fase após conseguir seis vitórias em igual número de jogos no grupo 4.

A seleção da casa fez o primeiro aos 21 minutos do primeiro tempo com Chris Obodo. Aos 32, Serra Leoa igualou o marcador após o nigeriano Joseph Yobo marcar contra.

Não passou muito tempo e a Nigéria voltou a ficar à frente. Aos 35, Obinna deixou sua marca. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Odemwingie ampliou a vantagem: 3 a 1. Chidi Odiah fez o quarto aos seis minutos da segunda etapa e fechou o marcador.

Pelo grupo 5, Gana bateu Lesoto por 3 a 0 em Sekondi e conseguiu ficar com o primeiro lugar da chave, com 12 pontos. Sulley Muntari, meia da Inter de Milão, abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo.

A diferença no marcador foi ampliada cinco minutos depois, quando Manuel Agogo mandou para as redes.

Aos 22 da segunda etapa, Matthew Amoah deixou o seu e decretou a goleada para Gana, que com a vitória foi a 12 pontos e, nos critérios de desempate, garantiu vaga na próxima fase.

Empatados em pontos com os ganeses ficaram Gabão e Líbia, que também se enfrentaram hoje.

Em casa, o Gabão bateu a Líbia por 1 a 0 e assumiu a segunda colocação do grupo 5. Os líbios precisavam apenas de um empate para avançar no torneio, mas com a derrota estão fora da competição.

Os gaboneses ainda podem garantir vaga na próxima fase caso fiquem entre os oito melhores segundos colocados dos 12 grupos.

Na chave 11, na qual há apenas três países, Togo fez 6 a 0 sobre Suazilândia dentro de casa, em Accra, e chegou aos seis pontos, terminando a fase um atrás da líder Zâmbia. Os togoleses, que foram à Copa de 2006, dependem de outros resultados para se classificar.


Leia mais sobre: Nigéria Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo