iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 19:11

Goleada coloca Marrocos na terceira fase das Eliminatórias Africanas à Copa
A segunda posição acabou com Ruanda, que fez os mesmos nove pontos e só não avançou por ter ficado atrás nos critérios de desempate

EFE

SÃO PAULO - A seleção do Marrocos avançou à terceira fase das Eliminatórias Africanas à Copa do Mundo de 2010 ao golear a Mauritânia por 4 a 1 hoje, no estádio Príncipe Moulay Abdellah de Rabat.

De pênalti, Safri abriu o placar para os marroquinos aos 35 minutos de partida. Os outros gols só saíram na etapa final: Hadji, aos 11 e aos 15, colocou a equipe da casa com 3 a 0.

Aos 21, Zemmama marcou o quarto do Marrocos. Teguedi, dois minutos depois, fez o de honra para a Mauritânia - que acabou na lanterna da chave, sem pontuar.

A segunda posição acabou com Ruanda, que fez os mesmos nove pontos e só não avançou por ter ficado atrás nos critérios de desempate. A equipe briga para avançar entre os melhores segundos colocados.

Pelo grupo 10, Mali confirmou a boa fase e garantiu presença na terceira etapa ao bater o Chade por 2 a 1, em Bamako. A equipe chegou aos 12 pontos.

Diabate abriu o placar para os malineses aos 44 de jogo, mas Djime empatou aos 30 da etapa final. Ndiaye foi o herói da partida, marcando o gol da vitória aos 38.

O segundo lugar acabou com o Sudão, que bateu o Congo por 2 a 0.

As equipes ficaram com nove pontos, mas os primeiros ficaram na vice-liderança pelos critérios de desempate.

Amanhã a rodada será completada com os seguintes jogos: pelo grupo 2, Guiné-Quênia (em Conacri); na chave 3, Uganda-Benin (Kampala) e Angola-Niger (em Luanda); e pelo 9, Burundi-Burkina Fasso (em Bujumbura). As equipes que aparecem primeiro atuam em casa.


Leia mais sobre: Marrocos Eliminatórias da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo