iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 17:41

França empata com Romênia e segue mal nas Eliminatórias

Franceses saíram perdendo por 2 a 0, mas reagiram e chegaram ao empate por 2 a 2

Gazeta Esportiva

BUCARESTE (Romênia) - A França enfrentou a Romênia fora de casa neste sábado e empatou por 2 a 2 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Após estar perdendo por 2 a 0, a seleção comandada por Raymond Domenech conseguiu buscar o empate e continua na quarta posição do Grupo 07.

Logo no primeiro tempo, os donos da casa fizeram 2 a 0 com Petre e Goian. No prejuízo, a seleção francesa adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo e conseguiu equilibrar a partida. Ribery e Gourcuff empataram o jogo na segunda etapa.

Com o resultado, a França e a Romênia vão a quatro pontos no Grupo 07 das eliminatórias e permanecem empatados. No entanto, os franceses levam vantagem no saldo de gols e estão uma posição à frente, permanecendo em quarto lugar.

A má campanha no torneio faz o cargo do técnico Raymond Domenech balançar. Se as eliminatórias acabassem hoje, a França estaria fora da Copa do Mundo de 2010.

França e Romênia só voltam a jogar pelas eliminatórias no ano que vem. Os Bleus enfrentam a Lituânia no dia 27 de março, enquanto os romenos recebem a Sérvia no mesmo dia.

Neste sábado também foi realizado outro jogo do Grupo 07. A Sérvia jogou em casa contra a Lituânia e venceu tranquilamente por 3 a 0. Os gols austríacos foram marcados por Ivanovic e Krasic no primeiro tempo, e Zigic na segunda etapa.

Com o resultado, os lituanos perderam os 100% de aproveitamento no torneio e continuam com seis pontos. Os sérvios conquistaram seu segundo triunfo e empataram em número de tentos com o adversário da rodada.

Na próxima rodada, a Sérvia enfrenta a Áustria na próxima quinta-feira. Já a Lituânia recebe no mesmo dia as Ilhas Faroé, que empataram com os austríacos por 1 a 1 neste sábado.


Leia mais sobre: França Romênia Eliminatórias da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo