iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 18:21

Fortaleza e Ceará lutam, mas só empatam: 2 a 2

Resultado final do clássico deixa o Vovô praticamente sem chances de acesso

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Fortaleza e Ceará fizeram um clássico emocionante na tarde deste sábado, no Castelão. No fim, porém, um empate por 2 a 2, que acabou sendo ruim para os dois arqui-rivais. O Vovô fica com 41 pontos, praticamente sem chances de acesso. Já o Leão vai a 34, a apenas dois acima da tão temida zona do rebaixamento.

Com o empate, nenhuma das duas torcidas pôde comemorar a hegemonia nos confrontos ante o maior rival em 2008. Antes do duelo desta tarde, as duas maiores forças do futebol cearense haviam empatado por 1 a 1 no Estadual. Pela mesma competição, no primeiro semestre, o Tricolor levou a melhor (3 a 1) e foi à decisão ante o Icasa. No primeiro turno, porém, a vitória foi alvinegra: 1 a 0.

O quarto Clássico-Rei da temporada começou quente, com as duas equipes se lançando para o ataque. Logo aos 12 minutos, Sérgio Alves ganhou por cima e acertou a trave. A resposta, porém, foi fatal: aos 24, Rinaldo recebeu em velocidade e deu um belo toque para encobrir o goleiro Adílson e abrir o placar.

Foi dos pés de outro experiente artilheiro que o Ceará chegou ao empate, ainda na etapa inicial. Aos 38, Sérgio Alves cobrou falta da entrada da área, no canto esquerdo, vencendo Tiago Cardoso.

O jogo seguiu com ritmo forte na etapa final. Logo aos 13, Cleisson pegou a sobra e bateu com estilo, virando para o Alvinegro. Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Simão deixou tudo igual, aproveitando uma rebatida da defesa rival.

As duas equipes eguiram procurando o gol até o final, mas não conseguiram alterar o marcador. Autor do segundo gol tricolor, Simão ainda acabaria expulso pelo mineiro Alício Pena Júnior.

O Ceará volta a campo já na próxima terça-feira, quando recebe o Barueri no mesmo Castelão. Já o Fortaleza só joga no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias