iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 13:31

Finlândia vence Azerbaijão por 1 a 0. Escócia e Noruega empatam.
Com o resultado, os finlandeses chegaram aos quatro pontos em dois jogos pela competição continental

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Finlândia conseguiu mais um bom resultado na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Neste sábado, em jogo pelo Grupo 4 das Eliminatórias Européias, os suomi receberem o Azerbaijão em Helsinque e venceram por 1 a 0, com gol de Mikael Forsell cobrando pênalti aos 17 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os finlandeses chegaram aos quatro pontos em dois jogos pela competição continental. Na estréia, em 10 de setembro, a equipe havia enfrentado a Alemanha e empatado por 3 a 3, deixando escapar a vitória nos minutos finais do compromisso. O Azerbaijão, com três jogos, somam apenas um ponto e ocupa a quinta colocação da chave, à frente apenas de Liechtenstein.

Na quarta-feira, a Finlândia volta a entrar em campo para enfrenta a Rússia, em Moscou. Já os azeris folgam, e só voltam a entrar em campo em março de 2009, quando também encaram os russos fora de casa.

Sem gols
Também neste sábado, mas pelo Grupo 9 des Eliminatórias Européias, a Escócia recebeu a Noruega e ficou apenas no 0 a 0. O resultado deixou os escoceses na liderança provisória com quatro pontos em dois jogos, enquanto os noruegueses contabilizam dois e figuram na quarta colocação da chave, que tem apenas cinco seleções.

O resultado, porém, pode ser considerado ruim para os dois times, já que Holanda e Islândia se enfrentam ainda neste sábado. Uma vitória coloca os holandeses na liderança do grupo com seis pontos, enquanto uma zebra leva os islandeses aos quatro pontos. A Macedônia, terceiro lugar, tem três pontos.

A Holanda é exatamente a próxima adversária da Escócia pelas Eliminatórias, em jogo na quarta-feira novamente em território holandês. No mesmo dia, a Islândia recebe os macedônios, enquanto a Noruega folga.


Leia mais sobre: Finlândia Eliminatórias Européias da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo