iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 17:12

Costa do Marfim e Gana avançam nas Eliminatórias
No Grupo 1, já classificado, Camarões entrou em campo apenas para cumprir tabela e goleou Maurício por 5 a 0

Agência Estado

SÃO PAULO - A Costa do Marfim conseguiu sua classificação à fase final das Eliminatórias Africanas neste sábado, ao vencer Madagascar por 3 a 0, em casa. Com dois gols de Sanogo e um de Kalou, a seleção chegou a 12 pontos e garantiu a primeira posição dos Grupo 7.

Na próxima etapa do classificatório, 20 equipes se dividirão em cinco grupos, com os melhores de cada conquistando a vaga à Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

Também neste sábado, Gana recebeu Lesoto e venceu por 3 a 0. A vitória valeu a liderança do Grupo 5 e a vaga à fase final. Além da classificação, o jogo em Sekondi foi marcado pelo tumulto nas arquibancadas. Quando o estádio já tinha sua capacidade para 20 mil espectadores lotada, torcedores forçaram a entrada e causaram confusão. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas.

No Grupo 1, já classificado, Camarões entrou em campo apenas para cumprir tabela. A seleção goleou Maurício por 5 a 0 e chegou a 16 pontos, ficando na primeira posição. Nigéria, Tunísia, Argélia, Benin, Ruanda e Burkina Fasso também estão classificadas à próxima fase.

A África do Sul terminou sua participação nas Eliminatórias com a vitória por 1 a 0 sobre a Guiné Equatorial. O time do técnico brasileiro Joel Santana ficou em segundo no Grupo 4, mas não conseguiu garantir sua vaga na próxima edição da Copa Africana de Nações. Já para o Mundial, o país tem sua participação garantida por sediar o evento.


Leia mais sobre: Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo