iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 18:07

Com gol no final, Barueri bate Ponte e entra no G-4

Franciscatti acertou um forte chute e transformou em gol a pressão exercida pelo seu time em casa

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri recebeu a Ponte Preta neste sábado em casa e venceu por 1 a 0 col gol aos 45 minutos do segundo tempo. Com a vitória, válida pela 30ª rodada da Série B, os donos da casa foram para a quarta colocação, enquanto a Macaca perdeu lugar na tabela para o Bragantino, que venceu o Gama nessa sexta-feira.

Agora, o Barueri está em quarto lugar com 51 pontos, empatado o quinto colocado Vila Nova. A Ponte Preta foi a 48 tentos e está com mesmo número de pontos que o Bragantino. Entretanto, a Macaca perde em número de vitórias e, por isso, ocupa o sétimo lugar.

O time comandado pelo técnico Márcio Araújo vinha de uma derrota para o São Caetano por 2 a 1 de virada na última rodada. Por isso, uma vitória era essencial para a equipe ficar entre os quatro melhores colocados.

Em sua segunda partida comandando a Ponte Preta, Vagner Benazzi chegou até este confronto com a Macaca invicta há três jogos. Na última rodada, os campinenses vinham de uma vitória magra em cima do lanterna CRB-AL por 1 a 0.

A partida, que começou às 16 horas, começou com a Ponte Preta, mesmo jogando fora de casa, partindo para o ataque e acuando o Barueri em seu campo de defesa. No entanto, o ataque alvinegro não foi forte suficiente para criar chances claras de gol.

Aos poucos, o Barueri foi equilibrando o jogo e teve o primeiro lance de perigo aos 30 minutos. Marcos Pimentel arriscou da direita e Aranha espalmou. No rebote, Basílio chutou forte e o goleiro alvinegro fez outra defesa salvando a Ponte.

O bom ataque empolgou os donos da casa que partiram para cima do adversário. Aos 40 minutos, o atacante Thiago Humberto chutou de fora da área e carimbou a trave do goleiro Aranha, sendo este o último lance de perigo do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com as duas equipes procurando mais o gol para abrir o placar. Aos 12 minutos, Renato recebeu fora da área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu forte. Com perigo, a bola saiu à direita do gol do Barueri.

Guaru, que havia acabado de entrar no lugar de Esley, levou perigo aos 36 minutos para os donos da casa. O atacante cabeceou a bola no travessão de Aranha após cruzamento de Márcio Careca. No rebote, o goleiro campineiro fez boa defesa.

Pressionando no fim da partida, o Barueri conseguiu o gol que garantiu os três pontos. Aos 45 minutos, Márcio Careca rola a bola na cobrança de falta e Thiago Humberto fura. Atento, Franciscatti chega batendo forte e faz o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Barueri vai ao Castelão enfrentar o Ceará nesta terça-feira, enquanto a Ponte Preta recebe o Fortaleza no Moisés Lucarelli no sábado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo