iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 18:12

Bolívia vence Peru e deixa lanterna das Eliminatórias
Na próxima rodada, a Bolívia recebe o Uruguai enquanto o Peru vai enfrentar o Paraguai em Assunção

Agência Estado

LA PAZ (Bolívia) - A seleção da Bolívia derrotou o Peru por 3 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela última rodada do primeiro turno das Eliminatórias sul-americanas para a Copa. O time da casa soube aproveitar a altitude da capital boliviana para começar a partida em ritmo veloz e estabelecer boa vantagem.

Com o resultado, a Bolívia chegou aos oito pontos e deixou o Peru, com sete, segurando a lanterna. As duas seleções seguem em situação muito delicada na competição.

A Bolívia começou no ataque a abriu o marcador logo aos quatro minutos, quando um lançamento longo surpreendeu a defesa peruana. Marcelo Moreno fez o passe de cabeça diante do goleiro Butron e Botero, também, de cabeça, marcou o primeiro gol. O time visitante tentou reagir, mas o goleiro Arias apareceu bem em chute de Fano. Aos 16 minutos, a Bolívia ampliou em nova conclusão de Botero, que deixou o goleiro peruano sem ação.

Os dois times jogavam de forma ofensiva obrigando os goleiros a trabalharem com certa freqüência. O time do Peru cometia muitas faltas na entrada da sua área para desespero de Butrón, que voltou a salvar o time aos 25 minutos, em conclusão de Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro. Depois dos 30 minutos, a equipe visitante teve um ligeiro predomínio mas a o ataque não soube concluir com perigo.

O Peru voltou modificado para o segundo tempo e passou a pressionar a defesa boliviana, mas o goleiro Árias apareceu bem nas vezes em que o ataque conseguiu superar a defesa da Bolívia. Aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Peru tentava a marcar do primeiro gol, Garcia arriscou de fora da área, a bola desviou em Vilchez e enganou o goleiro peruano, decretando o placar final da partida.

Na próxima rodada, a Bolívia recebe o Uruguai enquanto o Peru vai enfrentar o Paraguai em Assunção.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 3 X 0 PERU

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 11 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Javier Camargo (ambos da Colômbia)

Cartão Amarelo: Vargas e Moreno(BOL);Fano(P)

Gols: BOLÍVIA: Botero aos quatro e 16 minutos do primeiro tempo e Garic

BOLÍVIA: Arias; Vargas, Robles, Raldes(Gutierrez( e Reyes; Flores, Ronald García, Vaca(Torrico) e Rivero; Botero e Marcelo Moreno(Pablo Escobar)
Técnico: Erwin Sánchez

PERU: Butrón; Prado, Zambrano, Vílchez e Juan Vargas; Torres, De la Haza, Alva(Aguirre) e Chávez(Guizazola); Mariño e Fano(Rengifo)
Técnico: José Del Solar


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo