iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 19:12

Ballack em forma na vitória da Alemanha sobre a Rússia
"Começamos com um ritmo rápido no primeiro tempo e jogamos um grande futebol," disse Ballack

Reuters

BERLIM (Alemanha) - A Alemanha manteve o primeiro lugar do Grupo 4 da eliminatória para a Copa do Mundo ao vencer a Rússia neste sábado por 2 x 1, com gols de Lukas Podolski e Michael Ballack no primeiro tempo de partida.

Tendo construído a merecida vantagem de 2 x 0 antes do intervalo, a finalista da Euro 2008 sofreu grande pressão no segundo tempo, e levou sua sorte ao extremo quando uma bola chutada por Alan Dzagoyev bateu na trave.

Podolski abriu o placar ao completar um passe de Miroslav Klose na altura da marca de pênalti aos nove minutos do primeiro tempo, driblando o defensor Vasily Berezutsky e chutando a bola que passou por Igor Akinfeyev no gol russo.

O capitão Ballack estava no lugar certo para ampliar a vantagem alemã 20 minutos depois ao completar um cruzamento inteligente de Bastian Schweinsteiger.

O craque russo Andrei Arshavin colocou sua seleção de volta no jogo logo depois do intervalo, completando o cruzamento de Alexander Anyukov para dentro do gol vazio depois um erro raro de Philipp Lahm.

O meio-campista Piotr Trochowski quase aumentou a diferença alemã para dois gols novamente minutos depois, quando Akinfeyev rebateu seu chute no travessão, mas a Alemanha parecia incrivelmente nervosa em campo conforme o tempo ia passando.

O perigoso Arshavin chutou raspando na trave e teve outro chute baixo salvado por René Adler, mas os visitantes não conseguiram encontrar o caminho para o empate.

"Começamos com um ritmo rápido no primeiro tempo e jogamos um grande futebol," disse Ballack numa entrevista para TV.

"Eles pressionaram até o final para empatar e certamente seria merecido," acrescentou.

"Estou feliz por termos conseguido segurar o placar e, definitivamente, foi uma vitória importante."

A Alemanha lidera o Grupo 4 com sete pontos em três jogos, à frente do País de Gales, a quem a Alemanha enfrenta na quarta-feira em Moenchengladbach, com seis pontos. A Rússia está em quarto com três pontos em duas partidas, atrás da Finlândia com quatro pontos.

O técnico da Alemanha, Joachim Loew, concordou que os russos até mereciam o empate.

"Nós definitivamente tivemos um pouco de sorte no final," disse ele.

"Perdemos a bola em alguns momentos e eles conseguiram se aproveitar e mostrar o time perigoso que são."

"Quando você leva um gol logo depois do intervalo, então tudo fica mais complicado."


Leia mais sobre: Ballack Alemanha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo