iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 20:11

Argentina supera Uruguai pelas Eliminatórias da Copa
Lionel Messi e Sergio Agüero foram os autores dos gols argentinos logo no começo da partida em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A seleção da Argentina derrotou o Uruguai por 2 a 1 em partida disputada neste sábado, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela última rodada do primeiro turno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, os argentinos chegaram aos 16 pontos e agora ocupam a segunda colocação, um ponto atrás do líder Paraguai. Os uruguaios, por sua vez, se mantiveram em quinto lugar com 12 pontos.

Esta vitória quebrou um jejum da Argentina, que vinha de jogos sem vitórias nas Eliminatórias, situação que estava colocando em risco o cargo do treinador Alfio Basile.

Apoiada pela torcida, a seleção da Argentina começou a todo vapor. Logo aos cinco minutos, a defesa uruguaia tentou aliviar a pressão e a bola bateu no árbitro Carlos Torres e se ofereceu a Riquelme, que levantou para a entrada fulminante de Messi. O atacante cabeceou sem chances para o goleiro Castillo.

O time portenho seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 13 minutos quando Tevez cruzou, Cambiasso tentou completar, mas a bola sobrou para Aguero que chutou forte para marcar o segundo gol.

Depois de estabelecer a vantagem, o time da casa reduziu o ritmo e o Uruguai passou a pressionar, tentando chegar ao gol argentino através de jogadas de bolas paradas tentando aproveitar a altura de Loco Abreu.

Suarez chegou a pedir a marcação de um pênalti aos 35 minutos, mas o árbitro nada apitou. A Argentina não repetia a atuação do início da partida e o Uruguai acabou marcando seu gol aos 39 minutos através do zagueiro Lugano, ex-São Paulo, que aproveitou um cruzamento.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas equipes e se dedicando mais à marcação do que às manobras ofensivas, fazendo com que o árbitro Carlos Torres fosse obrigado a aplicar dez cartões amarelos para segurar o ímpeto dos jogadores. A baixa produção da Argentina fez o treinador Alfio Basile tirar Riquelme e Aguero que estavam jogando mal. Já o técnico Oscar Tabarez tornou seu time mais ofensivo colocando o atacante Bueno no lugar do meia Cristian Rodrigues.

No entanto, as substituições não melhoraram as equipes e a partida continuou truncada e sem emoções até o apito final. Na próxima rodada, a Argentina vai a Santiago encarar o Chile. O Uruguai vai encarar a Bolívia em La Paz.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 URUGUAI

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 11 de outubro de 2008, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Tibúrcio Gauto (ambos do Paraguai)
Cartao amarelo: Tevez, Riquelme, Heinze, Mascherano e Messi(A)Eguren, Godin, Suarez, Bueno e Perez(U)
Gols: ARGENTINA: Messi aos cinco e Aguero aos 13 minutos do primeiro tempo URUGUAI: Lugano aos 39 minutos do primeiro tempo

ARGENTINA: Carrizo, Burdisso, Demichelis e Heinze; Zanetti, Mascherano, Cambiasso e Riquelme(Ledesma); Messi, Tevez e Agüero(Diego Milito)
Técnico: Alfio Basile

URUGUAI: Castillo, Lugano, Godín e Cáceres; Pereira, Eguren, Pérez e Rodríguez(Bueno); Suárez e Abreu(Chevanton)
Técnico: Oscar Tabárez


Leia mais sobre: Argentina Uruguai Eliminatórias



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Clássico quente
Uruguaios reclamam com o árbitro enquanto os argentinos comemoram o gol de Messi

Topo