iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 21:01

Apesar de crítico, Mano constata melhora no Corinthians

Apesar de não sair do Pacaembu com os três pontos, técnico elogiou produção dos jogadores

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes não ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Santo André, neste sábado, no Pacaembu. Apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas por sua equipe, entretanto, ele ressalvou que o rendimento já foi melhor em relação à igualdade por 1 a 1 com o Marília, na rodada anterior da Série B.

“Gostei mais do time hoje do que no último jogo. Produzimos mais no segundo tempo, contra um adversário de qualidade grande e que está fazendo uma boa campanha. Eles têm jogadores para nos enfrentar de igual para igual”, enalteceu Mano.

Os mais de 30 mil torcedores que pagaram ingressos para assistir ao jogo alternaram suas emoções nesta tarde. Isoladas, as críticas ao técnico começaram quando alguns souberam que o meia Lulinha substituiria o atacante Herrera, com desgaste muscular. Acabaram abafados pela entrada do Corinthians e do ídolo Marcelinho Carioca em campo.

No intervalo, com a derrota parcial para o Santo André, a torcida comemorou no momento em que o placar eletrônico do Pacaembu anunciou a substituição de Lulinha por Otacílio Neto. Quase meia hora depois, o centroavante também deixou o campo. Foi o suficiente para gritos de “burro” e vaias ecoarem das arquibancadas. Os gols de Dentinho, porém, salvaram o dia.

“Depois do jogo, a minha mãe também sabe o que ocorreu para o time não andar bem”, ironizou Mano Menezes. “Nos últimos jogos, percebi que a equipe estava dando muito espaço aos adversários. Coloquei o Lulinha por isso. Mas o Fernando e o Willians marcaram forte na primeira etapa, e o ataque do Santo André foi rápido. Não me omito da minha responsabilidade”, acrescentou.

O goleiro Felipe, que falhou no segundo gol do Santo André, retribuiu o apoio que recebeu de Mano. “Não foi o treinador que errou, mas todo mundo. O time devia ter feito o que ele imaginava”, assumiu.

O Corinthians empatou seus últimos três jogos na Série B, com São Caetano, Marília e, agora, Santo André. A última vitória do time comandado por Mano Menezes aconteceu em 24 de setembro, 2 a 0 sobre o Bragantino no Pacaembu. A queda de rendimento não diminui a campanha do líder da competição, com larga vantagem sobre os adversários.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias