iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 18:19

Técnico botafoguense contém euforia e pensa só no Santos
Glorioso chegou aos 46 pontos e está a seis da zona de classificação faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória na noite de quinta-feira no Engenhão está fazendo os jogadores do Botafogo e o técnico Ney Franco acreditarem ainda mais na vaga na próxima Copa Libertadores. O Glorioso chegou aos 46 pontos e está a seis da zona de classificação faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão (27 pontos em disputa).

No discurso dos botafoguenses está a lembrança da necessidade de vencer os três próximos compromissos. Isso porque o Alvinegro volta a campo no sábado, dia 18 de outubro, novamente no Engenhão, contra o Santos, que briga contra o rebaixamento e estará desfalcado de atletas importantes como o zagueiro Fabiano Eller e o atacante Kléber Pereira, ambos suspensos.

Depois, o jogo é fora de casa, mas contra o Ipatinga, outro que se limita a não querer cair. Por fim, o adversário é o São Paulo, novamente no Rio de Janeiro, num choque direto contra quem está à frente do time carioca na tabela de classificação.

“Sempre falei que o importante era a seqüência de resultados positivos que podemos conseguir e não o fato de estarmos em sexto ou sétimo lugar na tabela. Deixamos a zona de rebaixamento e chegamos à zona de classificação da Copa Libertadores por causa de uma seqüência positiva. Se ela voltar a aparecer vejo que teremos boas chances. O mais importante agora é focar no jogo contra o Santos”, disse Ney Franco.

O zagueiro André Luis, autor do terceiro gol contra o Vitória, é ainda mais otimista. “Na Copa Libertadores com certeza estamos no páreo, mas reconheço que podemos conquistar também o título em caso de uma seqüência positiva. O grupo está confiante e sabe que tem potencial para chegar longe”, explicou.

O elenco se reapresentou nesta sexta-feira e fez um trabalho regenerativo. Neste sábado acontecerá um treino tático pela manhã em General Severiano, e depois o grupo será liberado para passar o fim de semana com os familiares. O retorno ao trabalho será segunda-feira. Para o duelo contra o Santos, Ney Franco terá o retorno do goleiro Castillo, que estava servindo à seleção uruguaia, do meia Carlos Alberto, poupado contra o Vitória por causa de uma virose, e do atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão diante dos baianos.


Leia mais sobre: Botafogo Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo