iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 19:44

STJD libera Fabrício Carvalho para estrear na Portuguesa

Atacante ex-Goiás teve que recorrer a Mandado de Garantia por causa de problemas com data de inscrição no BID

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enfim, a Portuguesa garantiu legalmente a possibilidade de utilizar o atacante Fabrício Carvalho no Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, com a impetração do Mandado de Garantia. Assim, o jogador está livre para defender a Lusa no confronto com o Coritiba, neste sábado.

Fabrício Carvalho foi contratado por empréstimo junto ao Goiás no último dia para inscrições do Campeonato Brasileiro, em 19 de setembro. Imediatamente, a Portuguesa enviou a documentação necessária, mas, no entanto, seu nome só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em 22 de setembro.

O motivo para o atraso seria o fato de o pagamento da taxa de inscrição do atleta não ter sido efetuado até a data limite. Por isso, a Portuguesa chegou a distribuir ação declaratória perante a 27ª vara do Trabalho de São Paulo para que a data fosse alterada no BID, mas a CBF considerou que aceitar o pedido abriria precedente perigoso.

Assim, o clube rubro-verde entrou com Mandado de Garantia para poder utilizar de seu novo reforço no Campeonato Brasileiro e teve a ação confirmada nesta sexta-feira. Fabrício Carvalho deve estrear no Canindé neste sábado, contra o Coritiba, partida que já constava no planejamento da equipe como a primeira de seu novo reforço.


Leia mais sobre: Fabrício Carvalho Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo