iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 17:09

Sorín dá mais um passo em sua recuperação física no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos recentes do clube, o argentino chegou há cerca de um mês para seguir a recuperação em seu joelho direito

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Na manhã desta sexta-feira, o Cruzeiro fez um jogo-treino contra o Venda Nova, um time de bairro de Belo Horizonte que se prepara para disputar a terceira divisão mineira. Apenas reservas participaram e o tempo era reduzido – 35 minutos cada tempo. A atividade é rotineira e passaria despercebida, não fosse pela presença de Juan Pablo Sorín.

Um dos maiores ídolos recentes do clube, o argentino chegou ao clube há cerca de um mês para seguir a recuperação em seu joelho direito operado nesta temporada. Desde então, tem mostrado melhoras, treinando com bola, participando das atividades com os demais jogadores, mas este foi seu primeiro grande teste nesta passagem pela Toca da Raposa.

“Eu me senti bem. Tanto com a bola como no físico foi bom. Está faltando ainda um pouco de ritmo e seguramente o treino de terça vai me dar mais esse ritmo que estou precisando. Sempre é bom jogar e sentir outra vez a bola rolar, chegar na área, fazer cruzamentos. É bem melhor que um treino reduzido”, disse o lateral.

Mesmo sabendo do carinho da torcida, que quer vê-lo em campo, Sorín evita ter pressa em seu retorno. “Foi o primeiro coletivo depois de quatro meses e meio. É muito tempo. Os outros treinos foram táticos e em campo reduzido. Tem que ir com calma ainda. É verdade que foi antes do que a gente esperava, uma notícia muito boa para mim. Mas ainda não tem uma previsão clara de quando vou ter condição de jogo, temos que ir sem ansiedade”, afirmou.

O lateral-esquerdo tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, período que, em princípio, seria apenas para a recuperação. Caso ele esteja pronto a tempo, tem condições legais de jogo e pode atuar ainda nesta temporada. Uma vez recuperado, Sorín renova por mais dois anos com a Raposa.


Leia mais sobre: Cruzeiro Juan Pablo Sorín



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Correndo atrás da bola
Argentino realizou seu primeiro coletivo após quatro meses e meio, e se sentiu bem

Topo