iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 16:19

Santos comemora período de descanso antes de enfrentar Botafogo
O atacante Lima comemorou o fato dos jogadores terem o sábado e o domingo para relaxarem

Gazeta Esportiva

SANTOS - O elenco do Santos realizou o seu último treinamento nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, antes de ganhar o final de semana de folga. O clima durante toda a atividade foi bastante descontraído, afinal é raro, durante o Campeonato Brasileiro, as equipes terem esse tipo de descanso. Isso só ocorre em virtude dos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O atacante Lima comemorou o fato dos jogadores terem o sábado e o domingo para relaxarem, antes do retorno ao trabalho na próxima semana. ˝ Viemos de um jogo desgastante no Sul (contra o Grêmio) e é muito importante essa folga. Estávamos precisando mesmo. Vamos descansar, curtir um pouco os nossos familiares e voltar com toda vontade de trabalhar na semana que vem, para fazer uma boa partida contra o Botafogo˝, analisou.

Segundo o lateral Pará, esse período sem futebol vai ser fundamental para que todos possam recarregar as baterias visando o próximo desafio do time no Brasileirão. 'Vai ser bom para colocarmos a cabeça no lugar. Durante a semana vamos pensar em acertar o posicionamento, corrigir algumas falhas. Agora é o momento de descansar, pois será muito complicado enfrentar o Botafogo. Mas podemos sair com a vitória', opinou.

No treino desta sexta-feira, a novidade foi o goleiro Fábio Costa. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o arqueiro participou normalmente do coletivo, realizando inclusive boas defesas. Desde terça-feira o jogador já vem fazendo treinos visando aprimorar a sua parte física e deve reforçar o Peixe no confronto do dia 18, contra o Botafogo, no Engenhão.

Com a volta de Fábio Costa, duas ausências foram sentidas nesta sexta no CT Rei Pelé. A dupla de ataque, formada por Nelson Cuevas e Kléber Pereira, não participou do treinamento. Ambos pediram antecipação de suas folgas e foram liberados pelo técnico Márcio Fernandes para viajarem. O artilheiro do campeonato e que cumpre suspensão automática na próxima rodada, foi visitar os familiares no Maranhão, sua terra natal.

Na manhã desta segunda-feira, todo o grupo santista retorna às atividades normais, a partir das 9h30, no CT do Santos. No mesmo dia, os atletas também realizam treinamento no período da tarde, às 15h30.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo