iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 08:49

Ronaldo frustra Fla e admite preferência por retorno na Europa

Atacante sonha com Paris Saint-Germain ou Manchester City, mas admite o que mais importante agora é voltar a jogar, independente da camisa que vá vestir

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - O sonho do Flamengo de contratar Ronaldo ainda está um pouco distante da realidade do próprio craque. Nesta sexta-feira, o astro admitiu que sua preferência é assinar contrato com um clube da Europa – preferencialmente, com Paris Saint-Germain ou Manchester City, que já demonstraram interesse pelo jogador. Por isso, por enquanto, o Fla é somente um plano para o futuro.

“Paris é uma cidade que eu amo e que tem um grande projeto para conquistar o Campeonato Francês”, argumentou o Fenômeno, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport. “Entretanto, no City, eu terei Robinho, que é um grande amigo meu. Mas isso é algo a ser visto”, completou.

O clube inglês já descartou a contratação do atacante – vetado pelo xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, um dos acionistas majoritários do time. Ronaldo revelou ter conversado com Robinho sobre o Manchester City, mas não esclareceu se o contato serviu para tratar sobre uma possível transferência pra os citizens.

Milton Trajano

Clique aqui e veja mais charges de Milton Trajano


Por enquanto, porém, a única certeza da carreira de Ronaldo não diz respeito a clubes, e sim, ao desejo de retornar aos gramados. “Meu único objetivo é voltar a jogar. O resto é conseqüência”, disse o astro, que não entra em campo há oito meses, desde que sofreu uma lesão no joelho quando ainda jogava pelo Milan.

Aos 32 anos, o melhor jogador do mundo nos anos de 1996, 1997 e 2002 assegura que pode permanecer no Flamengo, onde tem feito parte de sua recuperação física. Torcedor do clube da Gávea, Ronaldo garante que a opção existe, mas pede calma aos flamenguistas e reconhece que esta ainda não é sua preferência.

“Há uma grande ligação entre o Flamengo e eu. É o time que eu amo”, afirma. “É verdade que eles querem que eu fique. Mas isso permanece sendo apenas um sonho, porque não tenho a intenção de tomar uma decisão por enquanto”, acrescentou o astro, revelando também já ter passado pior momento de sua recuperação e mostrando otimismo com o período de reabilitação na Gávea.

“Tenho treinado duro e estou muito ansioso para jogar de novo. Comecei a treinar com bola e a trabalhar com colegas de equipe”, descreveu Ronaldo. “Não tenho muita força muscular, mas meu joelho não dói mais, o que é o mais importante”, completou o jogador.

Animado, o ex-atacante de São Cristóvão, Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan justificou todo seu esforço para fazer mais uma volta aos gramados. “Uma coisa é clara: se eu não tivesse um profundo amor pelo futebol, não estaria aqui fazendo todo esse sacrifício”, declarou.


Leia mais sobre: Ronaldo Flamengo Manchesyer City Paris Saint-Germain



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Em busca da boa forma
Ronaldo se recupera de uma lesão no joelho no Flamengo e já bate bola e joga futevôlei

Topo