iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 09:29

René Simões retorna ao CT do Coritiba buscando nova reação
Grupo trabalhará no Centro de Treinamento da Graciosa, pertencente ao Coritiba, clube que Simões treinou

 

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de uma semana de treinamentos em um Spa de Itu, no interior paulista, o técnico René Simões rumou com o elenco do Fluminense para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o grupo trabalhará no Centro de Treinamento da Graciosa, pertencente ao Coritiba, um local que tráz muitas lembranças ao treinador.

O Coxa foi a última experiência de René Simões no Brasil antes de voltar a dirigir a seleção da Jamaica. Em 2007, o comandante conseguiu levar a equipe de volta para a elite do futebol nacional, garantindo o título da Série B na última rodada da competição. Por isso, o profissional já sabe o que encontrará por lá.

“Primeiro, muito frio. O CT da Graciosa é muito gelado, não é mole, não. E eu já soube que a temperatura está bem baixa por lá, vou resgatar essa experiência que eu não gostei. Além de ser carioca, trabalhei na Jamaica, em Dubai, no Catar, sempre no calor”, brincou René Simões, algumas horas antes de embarcar para o Paraná.

“Também vai trazer boas lembranças que eu tenho citado para eles. O Coritiba viveu momentos difíceis. É difícil cair, e não subir no primeiro ano é ainda mais duro. Tenho usado o trabalho no Coritiba para mostrar para eles que é possível”, disse o comandante, que segue fazendo todos os esforços para motivar o grupo.

Da mesma forma como quando assumiu o comando do Coritiba, em 2007, o treinador encontrará um compromisso essencial na capital paranaense na luta contra o rebaixamento. Na ocasião, uma vitória sobre o Remo ainda com um interino em campo (René já havia sido contratado) afastou o Coxa da zona da degola no início da competição. Neste sábado, uma vitória pode ter o mesmo efeito.

“Quando eu cheguei lá, se tivéssemos perdido para o Remo, teríamos ido para a zona de rebaixamento com um time grande. O clima estava ruim. Para fazer com que os jogadores entendessem isso, tivemos que ter muita paciência, e isso estamos tendo aqui no Fluminense também”, relembrou o técnico, que sacramentou a reação na rodada seguinte, com vitória em casa sobre o Brasiliense.

Neste sábado, a Arena da Baixada se tornará o palco para uma nova reação dos novos comandados de René Simões. “Ali dentro vamos resolver nossos problemas, mas temos que ter uma decisão dos jogadores, dizendo: ‘estou incomodado’. Para sair disso, só tomando uma decisão”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo