iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 17:39

Mourinho reclama de "falta de respeito" na Itália
Ex-treinador de Porto e Chelsea, no entanto, garantiu que não mudará seu jeito de ser

EFE

MILÃO (Itália) - O português José Mourinho, técnico da Inter de Milão, reclamou do tratamento que recebe da imprensa e de técnicos adversários nesses seus primeiros meses na Itália. O ex-treinador de Porto e Chelsea, no entanto, garantiu que não mudará seu jeito de ser e continuará procurando se adaptar ao novo país.

"O modo como se fala de mim é uma falta de respeito. Mas preciso me adaptar. Mas o futebol italiano não vai mudar o meu jeito, a sociedade italiana não mudará o meu jeito. A última coisa que quero fazer é mudar qualquer coisa. Não quero mudar nada", disse ao canal "Tg5".

Recentemente, Mourinho foi questionado por ter deixado seu auxiliar comandar uma partida da Inter. O técnico demonstrou irritação e lembrou que, em respeito a torcedores e imprensa, se esforçou para aprender a falar italiano antes de se apresentar.

A personalidade forte do português dividiu opiniões no país e fez com que ele trocasse farpas pela imprensa com técnicos adversários. No entanto, Mourinho disse não se importar quando é qualificado de "antipático".

"Antipático ou simpático, para mim não importa", disse. O treinador também falou sobre o que é ser vitorioso e citou sua experiência na Inglaterra. "Na Inglaterra, quem vence alguma coisa importante e entra para a história, é um vencedor por toda a vida", disse.

Mourinho também falou sobre um gesto que gerou repercussão na Itália. O português beijou um crucifixo antes de o atacante brasileiro Adriano cobrar um pênalti e marcar um gol contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano. A Inter venceu por 2 a 1.

"Sou católico, tive uma educação tradicional, com convicção e fé. Naquele momento, Adriano estava cobrando um pênalti e eu senti que precisava de uma ajuda para fazermos 2 a 0 e ficarmos mais tranquilos", disse.


Leia mais sobre: José Mourinho Inter de Milão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

"Me deixem em paz!"
Técnico português se sente incompreendido pela imprensa italiana, mas não pretende mudar

Topo