iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 18:09

Mesmo se perder jogadores, Verdão promete elenco forte em 2009

Elder Granja, Leandro, David, Roque Júnior, Martinez, Léo Lima, Alex Mineiro, Kléber e Denílson têm contrato até o fim do ano 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do Palmeiras terá que trabalhar duro para renovar os contratos de peças importantes. Os laterais Elder Granja e Leandro, os zagueiros David e Roque Júnior, os meio-campistas Martinez e Léo Lima e os atacantes Alex Mineiro, Kléber e Denílson vão ficar sem vínculo no final da temporada 2008.

Ainda assim, a confiança da diretoria é grande em manter o Verdão forte, embora seja real o perigo de negociações com o exterior.

“Negociações para o exterior acontecem, sempre ocorrem algumas mudanças, mas vamos manter um elenco forte para o próximo ano”, garantiu o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, antes do jogo desta quarta-feira contra o Figueirense, em Florianópolis.

Desde o início de 2008, o Palmeiras conta com um parceiro forte em seu futebol: a Traffic. Para o ano que vem, os meias Marquinhos, do Vitória, e Cleiton Xavier, do Figueirense, são considerados nomes certos para reforçar o campeão paulista.

No entanto, a ordem é priorizar a permanência dos jogadores que fizeram sucesso no Parque Antártica. Destaques sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Leandro e Kléber podem retornar aos seus clubes de origem, respectivamente Porto (Portugal) e Dynamo de Kiev (Ucrânia), caso o Palmeiras não abra o bolso no final do ano.

“O torcedor pode ficar tranqüilo. De maneira nenhuma vamos deixar escapar essa responsabilidade de negociar a renovação e a manutenção desses jogadores. Pelas perspectivas do ano que vem, a possibilidade de jogar a Libertadores, os atletas pretendem ficar conosco”, afirmou o confiante Savério Orlandi.

Fracasso
Uma ação de marketing pretendia estampar a marca da Ferrari na camisa do Palmeiras nos jogos da semana do GP Brasil de Fórmula 1. Mas informações vindas da Itália apontam que a escuderia italiana vetou a homenagem do Verdão. De qualquer forma, o lendário piloto Michael Schumacher ainda pode comparecer ao Parque Antártica em sua passagem pelo Brasil.


Leia mais sobre: Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Vai permanecer?
Artilheiro do clube na temporada, Alex Mineiro tem contrato apenas até dezembro próximo

Topo