iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 16:29

Meninos do Galo prometem jogar com personalidade no Maracanã
O Galo pegará o Flamengo com cinco ou seis jovens jogadores formados em suas categorias de base

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Neste sábado, o Atlético-MG deve encontrar um clima bastante hostil no Maracanã. A torcida do Flamengo, dona da maior média de público do Brasileirão, promete lotar o estádio. A expectativa é de uma grande festa rubro-negra, já que a equipe ainda luta pelo título e vem embalada por três vitórias consecutivas.

O Galo virá a campo com cinco ou seis jovens jogadores formados em suas categorias de base. Os garotos, contudo, prometem jogar com personalidade. Eles não pretendem ignorar a força do Flamengo em sua casa; pelo contrário, acreditam que o belo palco possa ajudar a inspirar o time.

“A gente tem a consciência das dificuldades que nos esperam no Maracanã, mas esse é o tipo de jogo mais gostoso de jogar, pois é um clássico, contra um time que também busca a vitória”, destacou o volante Márcio Araújo, que espera um jogo aberto.

Renan Oliveira chamou atenção para a importância da partida. Se perder, o Atlético mantém a 12ª posição, mas vê o bloco do rebaixamento se aproximar. “É um jogo muito importante para a gente, um jogo chave. Precisamos muito dos três pontos e espero voltar a marcar para continuar ajudando o Atlético”, disse o meia-atacante, que ainda não sabe se jogará como armador ou como homem de frente.

Para o volante Serginho, quem quer jogar em alto nível tem obrigação de render bem onde quer que seja. “Quem chega ao profissional não pode escolher o jogo que vai entrar, o adversário que vai enfrentar, ficar preocupado com a idade. Tem é de entrar e procurar fazer o melhor, independentemente da situação ou do adversário”, opinou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo