iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 13:34

Lima quer aproveitar chance de substituir Kléber Pereira

Jogador fez sua última partida como titular em 20 de agosto, contra o Ipatinga; Cuevas completa ataque

Gazeta Esportiva

SANTOS - Sem poder contar com o artilheiro Kléber Pereira, goleador máximo do Campeonato Brasileiro com 20 gols, o Santos já começa a pensar nas alternativas para substituí-lo na próxima partida, contra o Botafogo. A mais provável é Lima, o único centroavante que Márcio Fernandes tem a disposição no elenco e apontado como o reserva imediato de Kléber Pereira.

Apesar do próprio treinador ter comentado sobra a possibilidade de sua entrada na equipe, Lima prefere manter a cautela, mas garante estar pronto se a chance de começar jogando vier. “Não sei se vou ser escalado. Como tenho a mesma característica do Kléber Pereira, de ser um atacante de área, fico na expectativa de ser escolhido. Isso depende do técnico, mas estou pronto para mostrar o meu trabalho e quero provar que posso tenho muito para dar ao Santos ainda”, disse.

Sobre a responsabilidade de substituir o artilheiro do time, Lima garante estar tranqüilo e pensando apenas em ajudar o Peixe a conquistar uma vitória sobre o Botafogo. “Estou consciente da responsabilidade que tenho em fazer um bom jogo. O Kléber Pereira vem bem, é o artilheiro do Brasil, ídolo da torcida e por isso vou trabalhar firme para não desperdiçar essa oportunidade”, afirmou.

A última vez em que Lima começou como titular uma partida foi no dia 20 de agosto, quando o Santos empatou em 1 a 1 com o Ipatinga. Naquele confronto, Lima fez a dupla de ataque com Kléber Pereira, sendo substituído na etapa complementar por Cuevas, autor do gol santista no jogo.

“Foi a minha última chance. Eu esperava ter uma seqüência maior atuando, só que não foi possível. Um centroavante precisa de duas, três partidas para atuar, fazer um gol e recuperar a confiança. Naquela vez, o Cuevas entrou muito bem e fez o nosso gol. Me cobro muito por causa disso, afinal eu não fiz gol no campeonato. Por isso, espero aproveitar melhor a minha chance dessa vez, com gols”, projetou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo