iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 10:14

Inglaterra confirma desfalque de John Terry contra Cazaquistão

Seleção inglesa enfrentará a Bielo-Rússia na quarta-feira, mas Capello não sabe se poderá contar com zagueiro

Gazeta Esportiva

LONDRES  - Agora é certo: John Terry está fora do jogo deste sábado da Inglaterra contra o Cazaquistão, válido pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. Com fortes dores nas costas, o jogador não treina com o restante dos convocados desde o começo da semana, mas teve sua escalação descartada apenas nesta sexta-feira.

“Temos um problema nas costas de John Terry. (Mas) temos muitos jogadores, temos muitos substitutos, e tenho certeza de que o substituto de John Terry irá jogar bem”, vaticinou o técnico Fabio Capello, em entrevista ao canal de TV Sky Sports, sem adiantar o nome do reserva eleito.

O desfalque de Terry abre uma vaga ao lado de Rio Ferdinand na zaga dos ingleses para a partida do sábado, no Estádio de Wembley, em Londres. Por enquanto, o favorito para assumir o posto é Wes Brown, companheiro de Ferdinand no Manchester United. No entanto, Matthew Upson, do West Ham, e Joleon Lescott, do Everton, também estão na disputa pelo posto.

Na quarta-feira, o English Team entra novamente em campo pelas Eliminatórias, mas para enfrentar a Bielo-Rússia fora de casa. O técnico Fabio Capello ainda não sabe se poderá contar com o retorno de Terry, mas demonstra otimismo com a recuperação do defensor do Chelsea.

“Não sei. Tudo depende de suas costas. Veremos se ele poderá treinar depois de amanhã (domingo)”, afirmou Capello, que deve colocar Steven Gerrard na vaga do contundido Joe Cole no meio-campo. No setor ofensivo, Theo Walcott pode atuar ao lado de Wayne Rooney e Emile Heskey, compondo um esquema 4-3-2-1.

Os ingleses lideram o Grupo 6 da competição classificatória européia, somando seis pontos em dois jogos. Os cazaques têm três pontos a menos e ocupam o quinto lugar – um degrau abaixo dos bielo-russos, que contabilizam os mesmos três pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo