iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 20:04

Goiás e Inter duelam para continuar brigando pela Libertadores

Equipes se enfrentam para manterem o sonho de se classificarem para a competição continental em 2009

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Goiás e Inter se enfrentam neste sábado sabendo que os primeiros jogos da rodada não os beneficiaram. Separados por um ponto na classificação do Campeonato Brasileiro, quem perder a partida das 18h20 (Brasília), no Serra Dourada, terá deixado mais remota a esperança de uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Tendo espantado as chances do rebaixamento, os goianos estão a nove pontos do G-4. Logo atrás está o Colorado, que, com um elenco caro e qualificado, pensava ocupar posição melhor nesta altura do torneio. Um empate entre os dois fará com que ambos estejam fadados a ocupar o meio da tabela e façam partidas “amistosas” nas últimas rodadas.

A perspectiva de um novo começo reina no Inter. O confronto marcará a estréia de Lauro no gol. Sua titularidade está muito mais ligada às constantes falhas de Clemer, há seis anos no clube, do que a um excepcional desempenho do ex-cruzeirense nos treinos.

Entre suspensos, lesionados e convocados, o time de Tite terá quatro desfalques. Alex está a serviço de Dunga nas Eliminatórias para a Copa. D’Alessandro e Gustavo Nery receberam o terceiro amarelo diante do Coritiba, e Guiñazu ainda recupera-se de uma luxação do cotovelo esquerdo.

Para manter a equipe, o treinador recorrerá a uma improvisação. O lateral-esquerdo Ramon ganhará espaço no meio-campo. O objetivo é dar mais movimentação, sem perder a sustentação defensiva no setor. Na articulação paira a dúvida na escalação. Brigam pela última vaga na equipe Taison e Andrézinho, com o primeiro tendo mais chances ser titular. Rosinei corre bem por fora nessa disputa.

“É um grande desafio, o Guiñazu é um exemplo para todos dentro do grupo. Temos que marcar no meio, mas sem deixar de atacar para ganharmos mais opções de gol. O que o Guiñazu corre é coisa para louco e é impossível atuar como ele”, afirmou Ramon.

Na frente, Daniel Carvalho terá a sua tão implorada chance e formará dupla ao lado de Nilmar. Os dois atuaram juntos em 2003, quando saiam das categorias de base do clube. Este ano, começaram jogando uma vez, na abertura do segundo turno diante do Vasco, quando o Inter foi goleado por 4 a 0. Preenchendo a última vaga, Marcão entra na lateral esquerda e atuará bem preso na defesa, quase como um terceiro zagueiro.

O Serra Dourada traz algumas lembranças amargas para os colorados, que normalmente desembarcam em Porto Alegre com o peso da derrota. Com base no histórico, o Goiás espera vencer e seguir pensando na Libertadores. A carga de treinos da semana foi diminuída para deixar todos os jogadores descansados e com 100% de condições para o embate.

Ainda não será desta vez que Romerito voltará à equipe titular. O jogador desfalca o Alviverde há um mês devido a uma lesão muscular. Tendo participado de treinos durante a semana, ele deverá compor o banco de reservas. Fredson, Fernando, suspensos e Ramalho, lesionado, formam a lista dos atletas fora de combate.

Como alento, o volante Fahel e o “faz tudo” Paulo Baier retornam à equipe. O meia Lusmar, de 17 anos, ficará como opção para o comandante Hélio dos Anjos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de outubro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nilson Alves Carrijo (DF)

INTERNACIONAL: Lauro; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Ramon e Taison (Andrézinho); Daniel Carvalho e Nilmar
Técnico: Tite

GOIÁS: Harlei; Vítor, Henrique, Ernando, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fahel, Fábio Bahia, Júlio César e Paulo César Baier; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Internacional Goiás campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo