Futebol
10/10 - 09:49
Felipe esquece Europa para fazer história no Corinthians
Goleiro não sofre gols no Pacaembu há pouco mais de 800 minutos e praticamente descarta ir jogar na Europa
Gazeta Esportiva
- Timão x Santo André: mais de 19 mil ingressos vendidos
- Ex-Timão, Carlão está entre as dez piores contratações na França
SÃO PAULO - O goleiro Felipe não coloca mais uma transferência para o futebol europeu como meta para a sua carreira. Em entrevista à Rádio Record , o jogador afirmou que almeja longevidade no Parque São Jorge, para associar a sua imagem ao Corinthians como fizeram colegas de posição com outros clubes.
“Não penso em sair para o exterior. É mais difícil para um goleiro e também não tenho passaporte. Não há motivos para deixar o Corinthians, a não se que fosse algo muito melhor. O clube vai brigar por títulos e quero fazer história aqui, assim como o Marcos no Palmeiras e o Rogério no São Paulo”, projetou Felipe.
Antes de confirmar a sua permanência no Corinthians para a atual temporada, o goleiro reivindicou aumento salarial e recebeu assédio do Fluminense. Continuou insatisfeito na equipe paulista até ser afastado pelo técnico Mano Menezes após o vice-campeonato da Copa do Brasil, por falta de empenho. Mas abafou a possibilidade de uma transação ao ser reintegrado.
Os tempos são outros. Avesso às entrevistas para evitar novas polêmicas, Felipe não sofre gols no Pacaembu há pouco mais de 800 minutos. É um dos comandantes da melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, vazada apenas 20 vezes em 29 partidas. “O mérito é de todo mundo. No Corinthians, todos estão se ajudando”, afirmou.
A boa fase não deixa Felipe ansioso por uma convocação para a seleção brasileira. Segundo ele, o plano de seguir no Corinthians atrapalha a possibilidade de chamar a atenção do técnico Dunga. “Todo mundo pensa em ir, mas faz tempo que não um goleiro que joga no Brasil não é chamado. A gente não sabe os critérios, se a preferência é por atletas de fora. Vários que atuam aqui merecem uma chance, como o André Santos”, reivindicou.
Por fim, Felipe provou que aprendeu a fugir de polêmicas. Após revelar ódio pelo Bahia no mesmo dia em que criticou seu uniforme amarelo ainda no primeiro turno da Segunda Divisão, desta vez o goleiro revelado pelo Vitória desconversou sobre o rival do sábado de 18 de outubro.
“Não interessa o adversário contra quem vamos subir à Série A, se é o Bahia ou ouro qualquer. Queremos ficar tranqüilos para sair nas ruas e dizer que colocamos o Corinthians no seu verdadeiro lugar. Os jogadores que estavam aqui no ano passado tirarão um piano das costas. Passa a ser uma obrigação ainda maior”, reconheceu Felipe. O Bahia foi o primeiro time que conseguiu vencer o Corinthians na Série B.
Leia mais sobre:
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Gazeta Press

Símbolo corintiano
Goleiro afirma que falta de passaporte dificultaria jogar na Europa e que quer fazer história no Timão
-
Notícias Relacionadas
- Timão x Santo André: mais de 19 mil ingressos vendidos
- Efeito suspensivo para Chicão deve ser julgado na próxima semana
- Alessandro adverte que Marcelinho fica à vontade no Pacaembu
- Julgado sem saber, Alessandro reclama de punição severa a Chicão
- Corinthians "sonolento" se prepara para duelo contra o Santo André
- Fabinho pode voltar ao Corinthians contra o Santo André
- Jogadores relacionam sucesso em 2009 à renovação de Mano
- Chicão é suspenso por 120 dias pelo STJD; Timão vai recorrer
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace