iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 19:24

Fábio Junior tem pedido negado pelo STJD e está fora do Bahia

Atacante, que estava jogando em Israel, não conseguiu ser inscrito a tempo pelo Bahia para a disputa da Série B

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vetou, nesta sexta-feira, a tentativa do atacante Fábio Junior, ex-Cruzeiro e Palmeiras, retornar ao futebol brasileiro. O jogador, que estava jogando em Israel, não conseguiu ser inscrito a tempo pelo Bahia para a disputa da Série B e teve seu Mandado de Garantia negado.

Em 19 de setembro, quando se encerrou o período para inscrições na competição, faltava a liberação do Hapoel Tel Avivi, de Israel, para que a regularização de Fábio Junior estivesse concluída. O documento só chegou à CBF em 23 de setembro.

Como a documentação foi protocolada pelo clube baiano dois dias antes do prazo de inscrição, em 17 de setembro, a expectativa era de que houvesse um parecer positivo no tribunal. A explicação que justificaria a exigência de prazos diversos para inscrição de atletas seria a do extenso número de países filiados à Fifa.

Por unanimidade, no entanto, o pedido foi negado e, assim, o jogador não poderá disputar os oito jogos finais da competição ao qual estaria apto junto ao Bahia. Desta forma, Fábio Junior terá seu contrato rescindido e receberá pelos 23 dias no qual trabalhou com o grupo do técnico Ferdinando Teixeira.

No momento, Fábio Junior segue sem clube e sem poder atuar pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi um dos principais atacantes do país e chegou à seleção brasileira convocado por Vanderlei Luxemburgo, com o qual disputou, também, o torneio pré-olímpico em 2000.


Leia mais sobre: Fábio Junior Bahia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo