iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 11:19

EUA, México e Costa Rica estão perto da fase final da Concacaf à Copa de 2010

Empate contra Cuba praticamente garante a equipe norte-americana na etapa final das Eliminatórias da Copa

EFE

CIDADE DO MÉXICO (México) - As seleções de Estados Unidos, México e Costa Rica, líderes de suas chaves na terceira fase das Eliminatórias da Concacaf, ficarão perto de garantir presença no hexagonal final de classificação à Copa do Mundo de 2010 se obtiverem bons resultados na quarta e quinta rodadas da disputa, previstas para sábado e a próxima quarta, respectivamente.

Pela chave A, os americanos tem nove pontos e jogam sábado em Washington diante de Cuba, que passou em branco até agora. Como Guatemala e Trinidad e Tobago estão com quatro, um empate praticamente garante a equipe na etapa final.

A equipe cubana, cuja preparação para as Eliminatórias foi prejudicada pela passagem dos furacões "Ike" e "Gustav" pela ilha, não contará com o atacante Roberto Linares, suspenso após uma expulsão.

Os guatemaltecos pegam Trinidad e Tobago na Cidade da Guatemala, e quem sair com a vitória fica em boa vantagem na briga para acompanhar os EUA. O empate também não é mau resultado para os trinitenses, embora a Guatemala tenha saldo de gols +1 contra -2 do adversário.

Na quarta, dia 15, Trinidad e Tobago enfrenta os americanos em Port of Spain, enquanto Cuba e Guatemala se enfrentam em Havana.

À frente na chave B, também com nove pontos, o México visita a Jamaica em Kingston também sabendo que até mesmo um empate deixa os comandados do sueco Sven-Goran Eriksson mais próximos da briga pela Copa do Mundo.

Mesmo fora de casa, o favoritismo dos mexicanos é grande: os jamaicanos são os lanternas, com apenas um ponto conquistado - mesma situação do Canadá, que visita Honduras, com seis, em San Pedro Sula.

Se vencer no sábado, o México pode selar a classificação já na próxima quarta, pois visita os canadenses na cidade de Edmonton.

Honduras enfrenta a Jamaica em Kingston e também pode ficar em situação confortável.

O panorama também é bastante favorável para a Costa Rica, à frente do grupo C com nove pontos. A equipe visita o Suriname em Paramaribo e só precisa bater o lanterna (um ponto) para se garantir no hexagonal final.

El Salvador, segundo da chave com seis pontos, joga também no sábado com o Haiti, em Porto Príncipe, e quer carimbar a vaga o mais rápido possível.

Na quarta-feira, El Salvador e Suriname se enfrentam em San Salvador, enquanto a Costa Rica pode fazer a festa de sua torcida em San José, diante do Haiti.

Duas seleções de cada um dos três grupos avançarão ao hexagonal que definirá os três classificados diretos da Concacaf ao Mundial da África do Sul, em 2010. O quarto nesta etapa disputará uma repescagem com o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo