iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 14:20

Eleições no Botafogo podem ter chapa única
Segundo Carlos Augusto Montenegro, colaborador do departamento de futebol, existe a chance de um consenso

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, deverá acontecer uma definição sobre o nome ou os nomes que concorrerão ao cargo de presidente do Botafogo. As chapas precisam ser inscritas até o próximo dia 24 e o pleito está marcado para o dia 27 de novembro.

Esta semana, a oposição liderada por Antônio Carlos Mantuano insinuou o lançamento do nome de Maurício Assunção. A situação, em seguida, acenou com Marcos Portella, do Movimento Carlito Rocha. Mas segundo Carlos Augusto Montenegro, colaborador do departamento de futebol, existe a chance de um nome de consenso.

“Foi marcada uma reunião para 17 de outubro. Nesse encontro vão participar cerca de 16 pessoas de todos os grupos que existem no Botafogo. Mas tenho certeza de que não vai existir oposição e nem situação, pois queremos uma candidatura única. Não está em xeque a atual administração, que tenho orgulho de apoiar e que fez de tudo pelo Botafogo. O Bebeto pegou o time na Segunda Divisão e hoje o clube é outro, com um estádio e mais estruturado”, disse Montenegro, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

Montenegro analisou as duas candidaturas e descartou a possibilidade de se lançar candidato.

“Existem duas pessoas que pretendem aceitar o desafio de dirigir o Botafogo, que também é uma honra. São eles o Maurício Assunção e o Marcos Portella, do Movimento Carlito Rocha. Eu e Bebeto estamos torcendo para que aconteça essa candidatura única. Estou tentando ser o mediador desta situação. Mas se não acontecer, com mais de uma chapa, vou ter que me posicionar. Porém não tem chance de me lançar candidato, pois acho que sou mais importante como um colaborador eterno do Botafogo. Estou sempre disposto a colaborar com o clube”, assegurou Montenegro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo