iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 17:44

Dúvidas em Itu, Conca e Washington são confirmados em Curitiba

Meia já está recuperado de tendinite no joelho e atacante não sente mais dores musculares

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Durante os dois últimos dias de concentração em Itu, Conca e Washington alegaram dores que poderiam torná-los desfalques do Fluminense para o decisivo jogo deste sábado, contra o Atlético-PR. Pouco mais de 24 horas depois da chegada em Curitiba, no entanto, ambos foram confirmados pelo técnico René Simões.

Depois de reavaliar a dupla nesta sexta-feira, o coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni, informou que o meia já está recuperado de tendinite no joelho e que Washington não sente mais as dores musculares que lhe tiraram das atividades de quinta-feira.

Com os dois, René Simões terá força máxima em sua estréia à frente do Tricolor, com exceção de Thiago Silva, que está na Venezuela com a seleção brasileira. Uma notícia que animou ainda mais o treinador, que passou a tarde abraçando amigos no CT do Coritiba, clube pelo qual foi campeão da Série B em 2008.

“O importante é você ter força máxima nesta reta final. Não vamos poder contar com o Thiago Silva, que está na seleção, mas temos todos à disposição para ajudar neste momento”, celebrou o comandante, que já havia confirmado Edcarlos para fazer dupla com Luiz Alberto na defesa das Laranjeiras.

Desta maneira, o Fluminense entra em campo às 18h20 deste sábado na Arena da Baixada com a seguinte escalação: Fernando Henrique; Carlinhos, Edcarlos, Luiz Alberto e Junior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington.

Os cariocas começam o duelo com 27 pontos, na última colocação do Campeonato Brasileiro – foram ultrapassados pelo Vasco, que empatou com o Sport na quarta-feira. Com um ponto a mais estão os atleticanos, fora da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre o Furacão e empate ou derrota da Portuguesa diante do Coritiba neste sábado tiram o Tricolor da faixa da degola pela primeira vez em cinco rodadas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Grande esperança
Após a saída de Thiago Neves, Darío Conca passou a ser o principal nome do meio-campo

Topo