iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 12:55

Corinthians promove eleição com urnas eletrônicas e fiscalização
Pleito será realizado com cerca de 13 urnas eletrônicas e fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dia depois que o presidente Andrés Sanchez completou um ano de mandato, o Corinthians anunciou uma novidade para o processo de sucessão. O pleito, que será realizado entre o final de janeiro e o início de fevereiro, contará com cerca de 13 urnas eletrônicas e fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Sanchez prevê um ambiente de harmonia no dia em que tentará sua reeleição. “O Corinthians está mais aberto. Conversamos com todo mundo, inclusive com a oposição. Não existe mais aquele clima de guerra de antigamente”, assegurou o presidente.

Os adversários de Sanchez na eleição deverão ser Paulo Garcia, Osmar Stábile e o ex-presidente Waldemar Pires. As principais cobranças dos oposicionistas à atual gestão aproveitam o lema de campanha “renovação e transparência” para cobrar episódios como o da perda de dinheiro à época da venda de Jô ao Manchester City e o do empréstimo de R$ 600 mil oferecido por Carlos Leite, empresário do técnico Mano Menezes.

Sanchez defende-se com suas realizações: “Recebemos um clube numa situação difícil, tanto financeira e administrativamente como tecnicamente. Então, fizemos um trabalho árduo nos primeiros três ou quatro meses para montar o time. Depois, começamos a mexer em algumas áreas do clube que há muitos anos não recebiam melhorias e nem manutenção”.

Já Mano, que recentemente revelou talento para política cultivado na infância e juventude, afasta-se dos bastidores do clube. Ele garante que sua permanência no Parque São Jorge na próxima temporada não está atrelada ao processo eleitoral. “Não tenho preocupação com isso. As questões são mais técnicas, para não colocar a carreta na frente dos bois”, disse.

A eleição corintiana de 2009 será a primeira que o clube fará com voto direto. Atualmente, mais de 12 mil associados estão aptos a utilizar as urnas eletrônicas que serão instaladas no Parque São Jorge. O número deve aumentar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo