iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 22:33

Corinthians enfrenta série de empates, Santo André e Marcelinho

Enquanto o Timão está tranquilo na ponta da tabela, Ramalhão quer vencer e se manter bem no G-4

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians volta ao Pacaembu após empates como visitante nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, com São Caetano e Marília. No último confronto que fará com uma equipe paulista na competição, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, o objetivo é retomar a série de vitórias diante do Santo André, de Marcelinho Carioca, para se aproximar ainda mais da classificação matemática à Primeira Divisão.


Mesmo ciente da probabilidade de assegurar o acesso até o final de outubro, o técnico Mano Menezes segue cauteloso. “Sou daqueles que pensam que não existe título fácil. Você pode chegar à conquista com antecipação, mas certamente o transcorrer do campeonato foi difícil. Respeitamos todos os adversários e procuramos fazer o nosso melhor a cada jogo. Mas isso não nos dá garantia de nada. Não existe virtual campeão. Não se pode relaxar nunca”, pregou.

O adversário deste sábado não conta somente com o respeito da torcida do Corinthians, mas também com admiração. O meia Marcelinho Carioca provavelmente será o “corintiano” mais festejado pelo público antes da partida. “Não temos muito a ver com isso, a não ser por observar o que um jogador conquistou no clube. O Marcelinho pode servir de parâmetro, mas espero que não sejamos tão carinhosos para ele não jogar muito”, pediu Mano.

O apoio dos torcedores é justamente o trunfo do Corinthians para voltar a vencer. O goleiro Felipe, por exemplo, sustenta uma invencibilidade de cerca de 801 minutos sem sofrer gols no Pacaembu – o recorde pertence a Carlos, que alcançou a marca de 989 minutos em 1986. “Essa é uma coisa legal, mas também se torna desafiador para o próximo adversário”, brincou Mano. “Os méritos por isso são de toda a equipe. A marcação começa no ataque”, afirmou Felipe.

O Corinthians estará desfalcado para enfrentar o Santo André. O meia Elias cumpre suspensão, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro Chicão com 120 dias de gancho. Os substitutos são Eduardo Ramos e Fábio Ferreira. “Quero recuperar o futebol do início do ano para ajudar o Corinthians a atingir suas metas”, discursou Eduardo. O reforço do time é o lateral-direito Alessandro, livre de suspensão.

Pelo Santo André, a novidade também é um lateral-direito. Cicinho está recuperado de virose e entra no lugar de Alexandre. Na terceira colocação com 51 pontos ganhos, a equipe do ABC paulista também disputa uma vaga na Primeira Divisão. “O Santo André pode ser um adversário complicado, porque tem um estilo parecido com o nosso. É uma equipe que joga ofensivamente, com muitas variações de jogadas. Precisamos nos cuidar para não deixá-los usarem suas armas”, alertou Mano Menezes.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Dante Mesquita Júnior (ambos de SP)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Eduardo Ramos, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Artur; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica e Élton
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Corinthians Santo André Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo