iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 14:59

Colômbia tenta se reabilitar contra Paraguai nas Eliminatórias

Já o líder Paraguai tentará manter uma boa vantagem sobre os adversários e ficar mais próximo do Mundial

EFE

BOGOTÁ - A seleção da Colômbia, que teve um bom início nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010, tenta superar o momento ruim na competição ao receber o Paraguai pela nona rodada neste sábado, às 20h20 de Brasília, no estádio El Campín de Bogotá.

Já o líder Paraguai tentará manter uma boa vantagem sobre os adversários e ficar mais próximo do Mundial.

A queda de rendimento dos colombianos custou o cargo do antigo técnico Jorge Luis Pinto. A derrota por 4 a 0 para o Chile na oitava rodada levou os dirigentes a demitirem o treinador, substituído por Eduardo Lara.

Outro problema da equipe é a falta de gols. A Colômbia não balança a rede há três partidas nas Eliminatórias. A ineficiência do setor ofensivo fez a seleção cair para a sexta colocação, com dez pontos.

Para o jogo do El Campín, as esperanças de gol estão depositadas na dupla formada por Wason Rentería, ex-Internacional, e Freddy Montero, do Deportivo Cali e atual artilheiro do Campeonato Colombiano.

Apesar da necessidade da vitória, Lara se mostrou tranqüilo em relação ao logo contra os paraguaios.

"Estamos muito tranqüilos. O grupo trabalhou bem e está pronto para o confronto com o Paraguai. Estes rapazes têm vontade de fazer as coisas direito e vão se dedicar, jogar com alegria e orgulho", disse.

Já o Paraguai chegou ontem à Colômbia e o técnico argentino Gerardo Martino tem duas dúvidas em relação ao time titular.

O lateral-esquerdo Claudio Morel Rodríguez, com uma lesão no joelho direito, e o atacante Nelson Valdez, com dores musculares, ainda não tiveram suas escalações garantidas.

"A equipe ainda não está definida porque Morel fez um trabalho diferenciado. Valdez está melhor, mas ainda sente dores", disse o técnico.

Caso o atacante do Borussia Dortmund não tenha condições de jogo, deve ser substituído por Oscar Cardozo, enquanto o jogador do Boca Juniors pode dar lugar a Aureliano Torres.

Entretanto, um desfalque certo é o atacante Roque Santa Cruz, do Blackburn, que se lesionou em partida do Campeonato Inglês.

Já o zagueiro Julio César Cáceres, ex-Atlético-MG, esteve envolvido em uma polêmica no início da semana com o argentino Juan Román Riquelme, seu companheiro no Boca Juniors.

Cáceres trocou acusações com o meia pela imprensa e foi criticado pelo presidente do Boca e por Diego Maradona.

O Paraguai soma 17 pontos na tabela, três a mais que o vice-líder Brasil.

Prováveis escalações:.

Colômbia: Julio; Zúñiga, Perea, Yepes e Armero; Guarín, Bedoya, Vargas e Hernández; Rentería e Montero. Técnico: Eduardo Lara.

Paraguai: Villar; Verón, Julio César Cáceres, Da Silva e Vera; Torres (Morel Rodriguez), Barreto, Víctor Cáceres e Riveros; Cabañas e Valdez (Cardozo). Técnico: Gerardo Martino.

Árbitro: Pablo Lunati (ARG), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Diego Romero.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo