iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 22:25

Brasiliense se recupera com goleada de nove gols sobre o CRB

Com a goleada por 6 a 3, equipe do Distrito Federal finalmente consegue deixar a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - O Brasiliense conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo nesta sexta-feira. Atuando no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o time atropelou o lanterna CRB com goleada de 6 a 3 e chegou aos 34 pontos.

Já o time alagoano segue como o pior da competição.

Mal havia começado o jogo e o Brasiliense já comemorava seu primeiro tento frente à sua torcida. Aos 2 minutos, Iranildo cobrou falta e o goleiro Jônatas, mal colocado, não alcançou. Apesar de estar atrás no placar, o CRB passou a criar boas chances, que eram barradas pelos erros de finalização.

Aos 23 minutos, Marcinho ampliou a contagem em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, o visitante deu nova mostra de que poderia evitar uma derrota ao carimbar a trave do goleiro Guto, em mais uma chance desperdiçada. O gol só foi sair aos 29, quando Anderson Paim acertou belo chute em cobrança de falta.

Porém, a fraca defesa da equipe, mal posicionada e lenta, seguia comprometendo e, aos 31 minutos, o atacante Diogo marcou seu primeiro gol no confronto, ao completar, livre, de cabeça para o gol em cruzamento. Mais tarde o jogador seria o grande destaque da partida.

De volta para o segundo tempo, Diogo fez mais uma vez logo aos 2 minutos, em cobrança de pênalti. Perdendo por 4 a 1, o CRB sucumbiu de vez e pouco ameaçou o rival, fazendo com que o Brasiliense tivesse seguidas chances de decretar a goleada jogadas fora.

Aos 12 minutos, mais uma vez Diogo balançou as redes: o jogador recebeu cruzamento da esquerda em jogada de contra-ataque, contou com falha da zaga ao tentar fazer o corte e empurrou para o fundo das redes. Coquinho fechou a lista de marcadores para o anfitrião aos 30, acertando belo chute de longe.

O CRB ainda ensaiou uma reação nos minutos finais, o que fez com que a goleada ficasse menor, mas sequer chegou a ameaçar a soberania brasiliense. Em lances isolados, Junior Amorim e Edinho diminuíram. O primeiro fez aos 35, em cobrança de pênalti. Já o último se adiantou ao zagueiro Junior Baiano para desviar do goleiro Guto em lançamento.


Leia mais sobre: Brasiliense CRB Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo