iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 16:49

Bolivianos e peruanos se enfrentam para evitar lanterna das Eliminatórias
Os bolivianos somam apenas oito pontos e ocupam a lanterna, logo atrás dos peruanos, que têm sete

EFE

LA PAZ (Bolívia) - Ocupando as últimas posições da tabela nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010, Bolívia e Peru vão jogar amanhã às 16h de Brasília, no estádio Hermano Siles de La Paz, pela nona rodada da competição. Os bolivianos somam apenas oito pontos e ocupam a lanterna, logo atrás dos peruanos, que têm sete.

A equipe treinada por Erwin Sánchez chega embalada pelo empate que arrancou com o Brasil, no Engenhão, na última rodada. O resultado foi motivo de muita comemoração no gramado após o apito final.

Aquele foi o primeiro ponto conquistado fora de casa pelos bolivianos nas Eliminatórias desde 14 de novembro de 2001, quando arrancaram um empate de 1 a 1, em Lima, contra o Peru.

Sánchez disse que pretende contar com o apoio da torcida local para conseguir a vitória, resultado que faria a equipe deixar a lanterna.

"Precisamos aproveitar o apoio do público para que seja um jogador extra", disse.

O treinador, no entanto, terá que acompanhar a partida próximo à torcida. Assim como no jogo contra o Brasil, Sánchez acompanhará a partida da tribuna, ainda como parte da punição pela expulsão contra o Equador.

Quanto ao time, o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, foi confirmado no ataque. O meia paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar é outro que deve começar jogando.

Por sua vez, a equipe treinada por José del Solar chega a La Paz pregando respeito ao adversário.

O técnico disse que a Bolívia sempre é favorita quando joga em La Paz, até mesmo quando enfrenta Brasil e Argentina.

No entanto, o adversário dos bolivianos somou apenas quatro de nove pontos disputados em casa.

Del Solar não poderá contar com o zagueiro Alberto Rodríguez e o meia Nolberto Solano.

No entanto, os assuntos extra-campo têm chamado mais atenção na seleção peruana. A federação local pediu um empréstimo de aproximadamente US$ 200.000 para arcar com os custos das partidas contra Bolívia e Paraguai.

Segundo o jornal "El Comercio", a federação teria pedido à liga de futebol profissional o empréstimo por conta do conflito entre a organização e o Governo.

As contas da federação foram congeladas em meio às supostas irregularidades no seu processo eleitoral. Além disso, a entidade não pode receber crédito de bancos por não ser reconhecida legalmente pelo Estado peruano.

Prováveis escalações:.

Bolivia: Arias; Reyes, Rivero, Raldes e Parada; Flores, Ronald García, Vaca (Robles) e Escobar; Botero e Marcelo Moreno. Técnico: Erwin Sánchez.

Peru: Butrón; Prado, Zambrano, Vílchez e Juan Vargas; Torres, De la Haza, Alva e Chávez; Mariño e Fano. Técnico: José del Solar.

Árbitro: José Buitrago (COL), auxiliado por seus compatriotas Humberto Clavijo e Javier Camargo.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo