iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 20:24

Barueri recebe Ponte em confronto direto para entrar no G-4

As duas equipes precisam da vitória para sonharem com o G-4 e não deixarem os concorrentes dispararem

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri recebe a Ponte Preta neste sábado na Arena Barueri em um confronto que pode decidir a briga para ir para a elite do futebol brasileiro ano que vem. A partida, que será realizada às 16 horas, terá ares de revanche para os donos da casa, visto que no primeiro turno a Macaca ganhou facilmente por 3 a 0.

Na quinta colocação com 48 pontos, o Barueri torce por tropeços de Avaí e Santo André para entrar no G-4 caso vença neste sábado. Na última rodada, a equipe comandada por Márcio Araújo perdeu de virada em casa para o São Caetano por 2 a 1.

Desde o início da Série B, o Barueri ronda, entra e sai da zona de classificação para a Primeira Divisão do Brasileirão. Faltando nove jogos para o término da competição, Márcio Araújo quer uma sequência de resultados positivos para ficar definitivamente no G-4.

Esta partida é significativa para o goleiro Renê, que completa 50 jogos com a camisa do Barueri. Devido à importância do confronto para os dois times, ambas as diretorias fizeram promoções de ingressos para encher o estádio. Isto porque Campinas, cidade da Ponte, é perto de Barueri.

Um ponto atrás do Barueri, a Macaca é a sexta colocada da Série B. Há três jogos invicta, a equipe comandada por Vagner Benazzi quer outro triunfo fora de casa para ratificar a boa fase e retornar ao G-4.

Vinda de uma vitória por 1 a 0 no Moisés Lucarelli em cima do lanterna CRB-AL, o time campineiro também torce para tropeços dos times que estão à sua frente na tabela. Por causa desta matemática e da posição das duas equipes na tabela é que esta partida está sendo tratada como decisiva nos dois vestiários.

A única mudança adotada por Benazzi em relação ao time que bateu os alagoanos será a entrada do atacante Marcelo Soares. O jogador se recuperou de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês.

FICHA TÉCNICA
BARUERI X PONTE PRETA

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 11 de outubro de 2008 (sábado)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Márcio Luis Augusto (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

BARUERI: Renê; Duílio, Ávalos e Leandro Castan; Marcos Pimentel, Ralf, Flavio, Esley e Fernando; Thiago Humberto e Pedrão.
Técnico: Márcio Araújo.

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Jairo, Deda, William e Renato; Leandrinho e Marcelo Soares.
Técnico: Vagner Benazzi.


Leia mais sobre: Barueri Ponte Preta Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo