iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 15:29

Argentina tenta quebrar jejum de vitórias em clássico contra Uruguai
Sem vencer há cinco jogos, os argentinos mostram certa ansiedade para obter os três pontos

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - A Argentina tentará quebrar o jejum de cinco jogos sem vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010 neste sábado, contra o Uruguai, às 18h10 de Brasília. A partida será disputada no Monumental de Nunez, em Buenos Aires, e valerá pela nona rodada da competição.

Sem vencer há cinco jogos, os argentinos mostram certa ansiedade para obter os três pontos. O atacante Lionel Messi afirmou que chegou a hora de a equipe ganhar.

"Todas as partidas que virão agora são importantes, mas chegou a hora de ganhar. Está tudo muito equilibrado. Já são muitas rodadas sem vencer", disse ao diário "Olé".

O atleta do Barcelona também crê que vitórias nas duas próximas rodadas podem aliviar a pressão sobre os jogadores e o técnico Alfio Basile.

"Ficarei encantado se conseguirmos estas vitórias, para que Basile continue e que seu trabalho não seja questionado. Devemos ficar tranqüilos e trabalhar ao seu lado. Precisam dar tempo a ele e a nós. Tempo para seguir crescendo", disse.

Em relação à postura do adversário, o zagueiro argentino Nicolás Burdisso, da Inter de Milão, acredita que os uruguaios "não jogarão recuados".

Burdisso disse conhecer bem o técnico Oscar Tabárez, com quem já trabalhou no Boca Juniors.

"Conheço sua filosofia no futebol. Não imagino uma equipe sua jogando na retranca", disse.

Já Tabárez disse que a seleção uruguaia vai precisar fazer uma marcação forte nos jogadores argentinos.

"Conhecemos o adversário, analisamos sua equipe. Sabemos que são jogadores muito bons. Temos que limitar ao máximo seu rendimento e marcá-los muito bem", disse.

Por sua vez, o atacante uruguaio Sebastian Abreu afirmou que sua equipe "tem um jogo coletivo melhor que o da Argentina".

"Já mostramos isso. Com humildade e com o nível de jogadores que temos, tivemos desempenhos coletivos melhores", disse o atleta do River Plate.

"Não viemos para buscar o empate e queremos somar os três pontos", completou.

Tabárez não poderá contar com seu goleiro titular, Juan Castillo.

O jogador do Botafogo se lesionou no treino de quinta-feira e está fora do duelo de sábado.

Desta forma, Fabian Carini ganhará uma chance na equipe que começará a partida.

Prováveis escalações:.

Argentina: Carrizo; Zanetti, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Cambiasso e Riquelme; Messi, Agüero e Diego Milito.

Técnico: Alfio Basile.

Uruguai: Carini; Fucile, Lugano, Godín e Cáceres; Pereira, Diego Pérez, Eguren e Cristian Rodríguez; Suárez e Abreu. Técnico: Oscar Tabárez.

Árbitro: Carlos Torres (PAR), auxiliado por seus compatriotas Manuel Bernal e Tibuecio Gauto.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo